Após boa sequência, Gilmar vê Náutico mais respeitado

Atacante revelou que ambiente do Timbu melhorou após as três vitórias nos últimos quatro jogos

Gilmar também elogiou o técnico Roberto FernandesGilmar também elogiou o técnico Roberto Fernandes - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

As três vitórias nos últimos quatro jogos da Série B 2017 não serviram apenas para melhorar a situação do Náutico na tabela de classificação. Os resultados ajudaram também a recuperar o respeito do Timbu, arranhado após um início pífio de competição. De acordo com o atacante Gilmar, os adversários passam a olhar o clube de outra forma agora.

“Antes, eu enfrentei alguns times com jogadores que já conhecia e dava para perceber que os caras não nos respeitavam por conta da fase do time, dizendo que eles precisavam atropelar o time que estava na zona. Agora já consigo perceber que os adversários falam do crescimento da equipe, dizendo que vamos sair dessa situação. Isso é bom, mas a palavras não entram nos jogos. Temos que assumir a responsabilidade e conseguir uma sequência boa”, afirmou o atacante.

Além de causar mais preocupação na mente dos rivais, o centroavante reforçou a evolução no ambiente do clube após a chegada do técnico Roberto Fernandes e, consequentemente, a sequência de bons resultados.

“O crescimento do Náutico vinha desde Beto Campos, mas infelizmente as vitórias não estavam aparecendo. Com a chegada do Roberto Fernandes, foi dada a continuidade, qualificando a cobrança e a responsabilidade. Ele cobra bastante os jogadores para representarmos bem o Náutico. Antes tínhamos um ambiente pesado, sem clima para brincar. Agora, com os resultados, temos um time mais alegre e confiante”, declarou.

Veja também

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI
Futebol

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda
Futebol

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda