Sport

Após camisa do Sport aparecer com escudo do Santos, Umbro se pronuncia

No último sábado (17), torcedores rubro-negros se queixaram de equívoco na camisa rosa

Camisa rosa do Sport com o escudo do Santos nas costasCamisa rosa do Sport com o escudo do Santos nas costas - Foto: Twitter/Flávio Costa

No dia 30 de setembro, o Sport lançou, junto a Umbro, uma camisa na cor rosa, no intuito de lembrar o Outubro Rosa - mês de conscientização ao câncer de mama. Agora, menos de um mês depois do lançamento, torcedores cobram explicações da fornecedora sobre um erro na confecção de um dos detalhes da nova peça. Na parte superior das costas, onde era pra estar presente o leão, mascote do clube, aparece o escudo do Santos. No último sábado (17), um torcedor rubro-negro através de sua conta no Twitter chamou a atenção para o equívoco e ganhou o apoio de outros leoninos. 

Camisa rosa do Sport com o escudo do Santos nas costasCamisa rosa do Sport com o escudo do Santos nas costas. Foto: Twitter/Flávio Costa

Após a reclamação dos torcedores, nesta terça-feira (20), através de nota, a fornecedora se colocou à disposição para fazer a troca das camisas ou estornar o valor da compra feita pelo torcedor. 

"A Umbro Brasil vem esclarecer acerca de problemas com a produção de algumas camisas confeccionadas para o Sport Club do Recife, da coleção que celebra o Outubro Rosa, onde estes mantos do Leão estavam com detalhes não condizentes com o que estava proposto nos emblemas internos. Uma vez identificado esse erro, a Umbro Brasil já providenciou a troca das camisas por uma nova peça com os detalhes corretos ou o estorno do valor investido, para quem solicitou.

Pedimos desculpas, desde já, por esse erro, e nos colocamos à disposição para os apaixonados torcedores do Leão da Ilha através do nosso [email protected] para que seja efetuada a troca ou ressarcimento do valor."

Além de Sport e Santos, a Umbro produziu a camisa rosa para Athletico/PR, Avaí, Chapecoense, Fluminense e Santos. A iniciativa, em homenagem ao Outubro Rosa, tem parte da renda revertida para a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Fimama). Para os torcedores rubro-negros, a peça custa R$ 199,90. 

Veja também

Grosjean está fora do próximo GP após acidente assustador
F1

Grosjean está fora do próximo GP após acidente assustador

Em Pituaçu, Santa Cruz enfrenta Jacuipense nesta segunda
Futebol

Em Pituaçu, Santa Cruz enfrenta Jacuipense nesta segunda