Sport

Após chuva voltar a castigar gramado da Ilha, Sport não pretende mudar local do jogo com o Brusque

Região Metropolitana do Recife voltou a registrar grande acúmulo de água nesta quarta-feira

Gramado da Ilha do Retiro alagadoGramado da Ilha do Retiro alagado - Foto: Marconi Meireles/Cortesia

Dia 06 de maio. Esta foi a data da última partida do Sport na Ilha do Retiro, contra o Tombense. De lá para cá, o Rubro-negro realizou todos os seus compromissos como mandante na Arena de Pernambuco. O motivo? As chuvas que castigam o Grande Recife há um mês. Neste espaço de tempo, o Leão recebeu CRB, Ponte Preta e Grêmio, em São Lourenço da Mata. No sábado, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo tem jogo marcado para sua casa, perante o Brusque, às 19h. Porém, nesta quarta-feira (22), a grande quantidade de água que tem caído na Região Metropolitana do Recife voltou a colocar em xeque o estado do gramado leonino.

O treino que estava marcado para acontecer na Ilha teve que ser transferido para o CT, em Paratibe, no intuito de poupar o gramado para a partida de sábado, segundo informou a assessoria de comunicação do clube. Porém, em imagem divulgada pelo repórter Pedro Maranhão, da "Eu Pratico Sport TV", foi possível observar algumas poças de água no campo de jogo.

Procurado pela Folha de Pernambuco, o vice-presidente patrimonial do Sport, Fortunato Russo, contou que o clube está tomando as providências para diminuir a quantidade de água no gramado. "Foi muita água em pouco tempo, já estamos cuidando do bombeamento", limitou-se a falar.

Faltando três dias para a realização da partida contra o Brusque, Fortunato também enfatizou que o clube não trabalha com a hipótese de levar o jogo para a Arena de Pernambuco. "Temos tempo, o jogo será na Ilha. Não estamos trabalhando com a hipótese (de mandar a partida em outro local)", pontuou.

Há uma semana, a diretoria do Sport, em entrevista à reportgem, afirmou que já está no planejamento do clube trocar o gramado e sistema de drenagem da Ilha do Retiro. O equipamento responsável por escoar a água, por exemplo, não é trocado há 11 anos. As obras de requalificação do solo da casa rubro-negra estão previstos para serem iniciados ao término da temporada, em novembro. 

Veja também

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe
NBA

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha
Futebol Internacional

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha