A-A+

Após classificação suada, Leston Jr. exalta elenco e torcida

Ao fim da partida, o comandante coral ressaltou a importância da classificação, tanto no aspecto emocional quanto no financeiro

Leston Júnior, técnico do Santa CruzLeston Júnior, técnico do Santa Cruz - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

A pressão que vinha ganhando corpo nos últimos dias sobre Leston Júnior deu uma arrefecida. O treinador, ultimamente cobrado pelos maus resultados do Santa Cruz, ganhou na noite deste sábado (6) bons motivos para comemorar e ficar aliviado. Afinal, o Tricolor bateu o CRB nos pênaltis e está na semifinal da Copa do Nordeste.

Ao fim da partida, o comandante coral ressaltou a importância da classificação e não poupou elogios a elenco e torcida. "Existe importância em todos os aspectos. Competitivamente, você se coloca entre as quatro melhores equipes da competição. Se fortalece enquanto equipe, amadurece. Vivencia coisas inéditas", afirmou.

"Financeiramente também é positivo para o clube. Mais uma cota que entra para a gente dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito", disse o treinador, que entendeu a mudança de postura dos torcedores ao longo da partida. Ao fim do primeiro tempo, a equipe foi bastante vaiada, mas na etapa final, a torcida mostrou apoio incondicional.

Leia também:
Santa bate o CRB nos pênaltis e vai à semifinal do Nordestão
Santa reforça segurança, mas não evita protesto
Após críticas, Leston minimiza pressão e não teme demissão
Com Santa Cruz em baixa, Leston Júnior vê pressão aumentar

"A torcida é o que move esse clube. O torcedor é assim. O termômetro dele é o campo. Se acender, ele vem junto. Por isso tenho que agradecer. Se tem alguém que não pode se queixar da torcida, sou eu. Desde que cheguei, recebo muito apoio", garantiu o técnico, antes de prestar reverências a seus comandados.

"Pode faltar qualquer coisa, mas nunca tem sido ausência a vontade desses caras. O excesso tem até atrapalhado. Agradeço ao torcedor por ter comparecido e incentivado. Ele é a razão de ser do futebol. A felicidade é grande por estar na semifinal da Copa do Nordeste", concluiu o comandante coral.

Veja também

Após eliminação na Série D, Milton Mendes deixa o Retrô
Futebol

Após eliminação na Série D, Milton Mendes deixa o Retrô

Veja os possíveis adversários do Santa Cruz na primeira fase da Série D 2022
Futebol

Veja os possíveis adversários do Santa Cruz na primeira fase da Série D 2022