Esportes

Após clima esquentar, Júnior Rocha evita polêmica

Diretorias do Sport e do Santa Cruz trocaram farpas às vésperas do Clássico das Multidões, na Ilha do Retiro

Aliviado com boa fase, técnico Júnior Rocha quer time concentrado diante dos alagoanosAliviado com boa fase, técnico Júnior Rocha quer time concentrado diante dos alagoanos - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O clima esquentou nos bastidores antes do Clássico das Multidões. As diretorias de Sport e Santa Cruz trocaram farpas por conta da arbitragem e as declarações polêmicas dos dois lados dão um tempero a mais. Para o vice-presidente de futebol rubro-negro, Guilherme Beltrão, se não houvessem erros o Tricolor brigaria para não cair no Campeonato Pernambucano. Já o presidente coral, Constantino Júnior, retrucou dizendo que a Cobra Coral foi prejudicada, enquanto o maior rival tinha sido beneficiado.

Leia também: 

Santa Cruz tem três dúvidas, mas já define substitutos 

Missão do Santa na Ilha é evitar clássico nas quartas de final 

Apagão assusta e deixa lições no Santa Cruz  

Luiz Otávio vê rival favorito no clássico contra o Santa 

Perguntado sobre os ataques entre os dirigentes às vésperas do clássico, o técnico Júnior Rocha deixou de lado as discussões extracampo, mas disse que faz parte da rivalidade. “Isso é o do futebol. Somos adversários, mas não inimigos. Polêmicas são normais, principalmente nos clássicos. Tudo muda, porém não tenho nada a declarar sobre isso. Estou por fora dessas questões”, minimizou na entrevista coletiva.

Os três grandes da Capital já criticaram a arbitragem comandada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) no Estadual. Inclusive, Guilherme Beltrão já havia dito em outra oportunidade que “estavam tentando dar o título do Campeonato Pernambucano ao Náutico”. Já pelo lado do Santa, o vice de futebol Felipe Rego Barros culpou duas vezes as falhas dos árbitros pelos tropeços em casa e detonou o quadro arbitral da entidade.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter