Após decreto do Governo, eleição do Sport é adiada para dia 18
Data é a mais próxima possível, de acordo com o clube
Prevista para acontecer nesta sexta-feira (5), a eleição do Sport foi adiada para o dia 18 de março, conforme comunicado publicado no site do clube na manhã desta terça-feira (2). Na última segunda (1), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) proibiu a realização do evento, devido à crescente de casos de Covid-19 no Estado.
Na sexta, a eleição na Ilha do Retiro iria acontecer das 8h às 18h, dentro do horário estabelecido pelo Governo de Pernambuco. Entretanto, o Sport não divulgou a lista de sócios e não se sabe quantos torcedores poderiam participar do evento. Vale lembrar, que no pleito que elegeu Milton Bivar, em 2018, pouco mais de 2.800 rubro-negros marcaram presença na sede social do clube.
Leia também
• Eleições no Sport: Confira a entrevista com o candidato Delmiro Gouveia
• Náutico ultrapassa Santa no ranking da CBF; Sport segue como melhor pernambucano na lista
• Sport oficializa renovação de Jair Ventura até o final da temporada 2021
Disputarão o cargo máximo do Executivo do Leão, para o biênio 2021/2022, os candidatos Milton Bivar, pela situação, com a chapa “Sport de Primeira”, além de outros três nomes de oposição: Delmiro Gouveia, da “Juntos pelo Sport”; Nelo Campos, da “Sport na Raça”; e Eduardo Carvalho, da “Uma Razão Para Viver”.
Confira a íntegra do comunicado publicado no site do clube:
Como noticiamos ontem, o Governo do Estado de Pernambuco, determinou à executiva do Sport Club do Recife, através de oficio recebido às 21h15, da última segunda-feira (01), o cancelamento das eleições, anteriormente marcadas para a sexta-feira (05/03).
Diante desta nova proibição, a Direção Executiva do Sport Club do Recife anuncia que convocará as eleições para o próximo dia 18 de março, data mais próxima e possível para realização do pleito, atendendo a todas as recomendações das autoridades sanitárias do estado.