Logo Folha de Pernambuco

Sport

Após decreto do Governo, eleição do Sport é adiada

Uma nova data ainda será marcada, de acordo com o aval da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

Estádio da Ilha do RetiroEstádio da Ilha do Retiro - Foto: Kleyvson Santos/Arquivo Folha de Pernambuco

Prevista para acontecer nesta sexta-feira (5), a eleição do Sport será adiada. Na tarde desta segunda-feira (1), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) proibiu a realização do evento, devido ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado. A informação foi confirmada pela reportagem com o presidente da comissão eleitoral do clube, Frederico Guilherme. Mais cedo, o clima era de otimismo.

"Com essa notícia da proibição por parte do Governo, o caminho vai ser a suspensão da eleição. Todas as providências já foram tomadas, antes mesmo dessa decisão. Agora, vamos informar aos interessados", contou. Em entrevista recente, o presidente em exercício do clube, Carlos Frederico, já havia informado a possibilidade de adiamento do pleito, caso os órgãos sanitários achassem necessário. 

A eleição na Ilha do Retiro iria acontecer nas 8h às 18h, dentro do horário estabelecido pelo Governo de Pernambuco. Entretanto, o Sport não divulgou a lista de sócios e não se sabe quantos torcedores poderiam participar do evento. Vale lembrar, que no pleito que elegeu Milton Bivar, em 2018, pouco mais de 2.800 rubro-negros marcaram presença na sede social do clube. 

Agora, segundo o presidente da comissão eleitoral, em meio ao cenário de indefinição, uma nova data só será marcada após o aval da SES-PE. "Vamos aguardar. Pode ser que daqui a pouco esteja tudo bem e marquemos na outra semana. Ela será realizada na primeira oportunidade. Todas as providências ficarão asseguradas e todos os envolvidos serão avisados quando isso acontecer", declarou.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), para repercutir se o aval para a eleição será concedido, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Disputarão o cargo máximo do Executivo do Leão, para o biênio 2021/2022, os candidatos Milton Bivar, pela situação, com a chapa “Sport de Primeira”, além de outros três nomes de oposição: Delmiro Gouveia, da “Juntos pelo Sport”; Nelo Campos, da “Sport na Raça”; e Eduardo Carvalho, da “Uma Razão Para Viver”.

Veja também

Aos 49 anos, Popó anuncia aposentadoria do boxe, mas desafia Pablo Marçal para última luta
BOXE

Aos 49 anos, Popó anuncia aposentadoria do boxe, mas desafia Pablo Marçal para última luta

Sinner vence Djokovic e é campeão do Masters 1000 de Xangai
Tênis

Sinner vence Djokovic e é campeão do Masters 1000 de Xangai

Newsletter