Após derrota, Brasil pega o Canadá no Mundial de Vôlei

Com duas vitórias e uma derrota no Mundial de Vôlei, Brasil enfrenta o invicto Canadá, às 14h30 desta segunda (17)

Brasil perdeu para a Holanda por 3 sets a 1Brasil perdeu para a Holanda por 3 sets a 1 - Foto: FIVB

Após folgar na tabela do Campeonato Mundial neste domingo (16), a seleção brasileira masculina de vôlei volta à quadra para mais um compromisso no Campeonato Mundial nesta segunda-feira (17), quando irá enfrentar o Canadá em seu quarto jogo na competição. Depois de vencer o Egito e a França, o Brasil acabou superado pela Holanda e busca a reabilitação a partir das 14h30 (horário de Brasília), na Arena Monbat, em Ruse, na Bulgária. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv 2. Os canadenses lideram o Grupo B, seguidos por Holanda e França. A seleção brasileira está na quarta colocação. 

A folga no campeonato não significou folga da bola. Neste domingo, a seleção esteve em quadra para treinamento em preparação para o duelo contra os canadenses. O ponteiro Lipe, um dos mais experientes do grupo, falou sobre a lição deixada pelo resultado negativo diante dos holandeses.

“Uma derrota sempre judia um pouco, mas, mais do que machucar, faz o grupo crescer bastante. Já vivemos isso em alguns momentos e que sirva de lição e como fortalecimento para todos nós. Conversamos bastante, nos unimos em uma questão muito importante, sabendo que, só vamos eliminar essas falhas e crescer ainda mais no campeonato jogando juntos. Temos que, em meio às dificuldades, procurar crescer”, disse Lipe.

Leia também:
Jogador de vôlei brasileiro é encontrado morto na Espanha
De virada, Brasil perde para Holanda no Mundial de Vôlei
Brasil reage, bate França e conquista 2ª vitória no Mundial
Brasil começa Mundial de Vôlei com 3x0 contra o Egito

O ponteiro da seleção brasileira, no entanto, vira a página em relação ao resultado negativo e já está totalmente concentrado no próximo adversário. O Canadá é o foco do atacante, campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Enfrentamos o Canadá, um time forte, que tem um jogo muito parecido com o dos Estados Unidos, com um volume muito grande, uma qualidade de saque e até psicológica forte. O adversário coloca pressão e eles absorvem muito bem, continuam jogando, não desistem. É preciso saber ter paciência. Talvez não vamos conseguir rodar na primeira bola e temos que ter paciência. Além disso, sacar muito bem porque eles têm uma condição de passe muito boa, e tentar eliminar um ou outro ponto de força deles”, explicou Lipe.

O Brasil é tricampeão do mundo após conquistar os títulos em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia, que jogava em casa, e ficou com a medalha de prata.

TABELA – Primeira fase

12.09 (quarta-feira) – Brasil 3 x 0 Egito (25/17, 25/22 e 25/20)
13.09 (quinta-feira) – Brasil 3 x 2 França (25/20, 25/20, 21/25, 23/25 e 15/12)
15.09 (sábado) – Brasil 1 x 3 Holanda (25/21, 20/25, 20/25 e 21/25)
17.09 (segunda-feira) – Brasil x Canadá, às 14h30
18.09 (terça-feira) – Brasil x China, às 11h

 

Veja também

Hélio elogia força do lado direito em vitória
Futebol

Hélio elogia força do lado direito em vitória

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4
Futebol

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4