Sport

Após derrota, Florentín lamenta "resultado injusto" e ainda crê em permanência: "Sempre teremos fé"

Treinador do Leão também deu detalhes do vestiário após a derrota para o São Paulo e revelou planos para o elenco para a próxima temporada

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A derrota sofrida na noite deste sábado (27) para o São Paulo, por 2 a 0, dificultou ainda mais as chances de permanência do Sport na Série A. Em coletiva após a partida, o treinador do Leão, Gustavo Florentín destacou as suas impressões da atuação do Sport no Morumbi, comentou sobre as chances de permanência do clube e revelou planos para o elenco da próxima temporada e até detalhes do vestiário rubro-negro ao final da partida.  

Sobre a partida, Florentín afirmou ter gostado da atuação do Sport e lamentou que as chances claras de gol não forma convertidas. De acordo com o treinador, o gol tomado no início do segundo tempo dificultou a proposta da equipe para a partida. 

"O gol cedo, de bola parada, no segundo tempo, prejudicou bastante o que queríamos propor. Antes da jogada do gol, tivemos uma chance clara, onde o goleiro espalmou e aí depois tomamos um gol de bola parada. Em linhas gerais, eu gostei, tivemos boa circulação da bola, boas situações de gol e a bola não entrou. Talvez seria outro jogo se tivéssemos convertido as chances quando estava 0 a 0. Mas gostei da forma como a equipe se portou", analisou. 

Perguntado sobre a permanência, Florentín declarou que a equipe segue acreditando, reconhecendo que não será fácil e que o Leão já não depende apenas dele para garantir vaga na Série A 2022. 

"Enquanto existir chances matemáticas, sempre vamos brigar, sempre teremos fé. Sabemos que não é fácil e que não dependemos mais de nós mesmos, conseguindo os resultados, mas temos que levantar a cabeça, para brigar pelos três jogos que temos a frente", disse. 

Próximo de uma renovação de contrato com o Leão, Florentín não hesitou em revelar os planos para o elenco rubro-negro da próxima temporada, quando perguntado na coletiva. De acordo com o treinador do Sport, tudo está sendo discutido com a direção, mas deixou claro que será necessário ter dois jogadores por posição e comparou com o elenco atual, que considera "curto" e "limitado".

"Há uma base, mas é preciso ver quem são os jogadores que encerram o contrato. Estamos conversando com os dirigentes sobre isso, temos muito trabalho por realizar e precisamos trazer jogadores, tratar de ter dois jogadores por posição e ter um plantel um pouco mais recheado. Porque hoje temos um elenco curto, limitado, mas com ele estamos dando todo o melhor em cada jogo", contou.

Ainda sobre a partida, Florentín revelou o sentimento do vestiário rubro-negro após a derrota. O treinador rubro-negro voltou a lamentar o resultado, que considera "injusto", pelo volume de oportunidades criadas pelo Leão.

"O vestiário está triste. Ninguém quer perder um jogo. Sabemos que a cada vez as chances vão diminuindo. Para mim, vejo o resultado como injusto, por tudo o que geramos, mas o futebol tem dessas coisas. Se você não converte as chances e não é contundente, o adversário não perdoa. O São Paulo não perdoou e agora estamos sofrendo", disse. 

Veja também

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos
Olimpíadas

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos

Newsletter