Santa Cruz

Após derrota, Leston diz que o momento é de passar "tranquilidade" para o elenco

Treinador lamentou gols sofridos, mas gostou da postura da equipe diante do Salgueiro

Leston Júnior, técnico do Santa CruzLeston Júnior, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A derrota para o Salgueiro na noite desta quarta-feira (9), no Cornélio de Barros, significou o fim da invencibilidade do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Depois de vencer as três primeiras partidas, o Tricolor saiu na frente do Carcará, mas viu a bola parada resolver a vida dos donos da casa, no Sertão. Em entrevista coletiva depois do encontro, o técnico Leston Júnior lamentou os gols sofridos, mas gostou da postura de sua equipe. 

"Em um jogo de futebol não dá para isolar lances. Cometemos dois erros que não havíamos cometido nos outros outros, que foram a bola parada. Mas, a partir disso, a equipe se equilibrou, fez um jogo intenso. Criamos as melhores oportunidades, poderíamos ter feito o gol de empate para buscar a virada", detalhou. 

Mesmo com a derrota, Leston deixou claro que o discurso não é de terra arrasada. O treinador lembra que a equipe ainda está em construção. "Temos que ter entendimento que vivemos um processo de montagem de time. Não temos uma mágica para fazer um time que está sendo construído agora ser uma equipe que não vá perder jogos. O que não vai faltar é trabalho, entrega, dedicação, respeito à camisa do Santa, à torcida. Mas vencer todos os dias, a gente não vai, porque ninguém vence todo dia. O que podemos é nos fortalecer, para que no sábado possamos voltar a vencer na competição", ressaltou.

Ainda de acordo com Leston, o momento é de passar tranquilidade para o elenco e corrigir os erros dentro das possibilidades entre um jogo e outro. "Quando a gente ganha, não me tira o foco do que temos que melhorar. E não vai ser na derrota que vai fazer que isso mude. Vamos melhorar quando pudermos treinar. Desde o jogo do Caruaru a gente não tem tido condição para isso. Vamos passar tranquilidade para os jogadores, a mesma tranquilidade que passamos nas vitórias. Em momento algum achamos que somos o melhor time do campeonato, pois a liderança é temporária até que se termine a competição", enfatizou o treinador.

Veja também

Franca bate Flamengo e conquista tricampeonato do NBB
Basquete

Franca bate Flamengo e conquista tricampeonato do NBB

Brasil x Bulgária: duelo de opostos na Liga das Nações; saiba onde assistir
Vôlei

Brasil x Bulgária: duelo de opostos na Liga das Nações; saiba onde assistir

Newsletter