Campeonato Brasileiro

Após derrota para o Sport, Botafogo demite o técnico Eduardo Barroca

Ex-jogador Lúcio Flávio comandará equipe interinamente

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Um dia após o Botafogo perder para o Sport e ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou neste sábado (6) a demissão do técnico Eduardo Barroca.

Além do treinador, o preparador físico Anderson Gomes, o auxiliar Felipe Lucena, e Túlio Lustosa, que estava no cargo de gerente de futebol também foram demitidos do clube.

O diretor do Botafogo, Eduardo Freeland, comunicou as mudanças no futebol do Botafogo. O dirigente não indicou quem comanda o time na reta final do Brasileiro. Ainda faltam quatros jogos para o final da rodada.

"Comunicamos a todos a saída do treinador Eduardo Barroca do comando da equipe técnica, do auxiliar Felipe Lucena e do gerente Tulio Lustosa. Era nítida a entrega de todos eles no trabalho, mas temos que considerar todos os fatores que nos levam a essa decisão. Cabe destacar o comprometimento de Eduardo Barroca, que valorizou muito nossos ativos e é um legado que deixa para o próximo treinador", disse o diretor.

Barroca assumiu o Botafogo no dia 27 de novembro, após a saída de Ramón Díaz, que sequer chegou a dirigir a equipe em uma partida, e já pegou a equipe em situação complicada no Brasileiro. Ao todo, a comissão técnica do ex-treinador participou de 12 jogos pelo brasileiro, sendo dez derrotas, um empate e uma vitória.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Hamilton supera Red Bull e conquista pole de número 99 na carreira
Fórmula 1

Hamilton supera Red Bull e conquista pole de número 99 na carreira

Chelsea elimina City com gol de Ziyech e vai à final da Copa da Inglaterra
Copa da Inglaterra

Chelsea elimina City com gol de Ziyech e vai à final da Copa da Inglaterra