Após derrota, Sport iguala campanha do Brasileirão 2017

Com sete pontos nas cinco primeiras rodadas, o Sport igualou a campanha feita na reta inicial da Série A do ano passado, quando lutou para não ser rebaixado

Wesley e Luxemburgo durante treino do SportWesley e Luxemburgo durante treino do Sport - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Após duas vitórias seguidas, o treinador Claudinei Oliveira conheceu o seu primeiro revés sob o comando do Sport, no último domingo (13), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Com sete pontos ganhos nas cinco primeiras rodadas da Série A 2018, o Leão igualou a campanha do Brasileirão do ano passado, quando tinha o mesmo aproveitamento de 46,7% dos pontos disputados, abocanhando pouco menos da metade dos 15 pontos totais que foram colocados em jogo até agora.

Leia também:
Jogadores do Sport lamentam derrota, mas exaltam o 1º tempo
No seu aniversário de 113 anos, Sport perde para o Cruzeiro
Sport tem a maior torcida do Nordeste, segundo novo ranking
Sport iguala aproveitamento de 2014, mas não supera 2015
Sport iguala reta inicial dos Brasileirões 2014 e 2017

No ano passado, o Sport foi goleado pela Ponte Preta na primeira rodada por 4x0. Resultado semelhante na estreia do Brasileirão deste ano, no 3x0 sofridos contra o América/MG. Na segunda rodada, o time empatou em 1x1 com o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. Curiosamente, mesmo resultado que obteve contra o Botafogo neste ano.

Na terceira rodada, os rubro-negros bateram o Grêmio por 4x3, num jogo emocionante onde o atacante André marcou três gols. Na atual edição, o Leão bateu o Paraná por 2x1, fora de casa. Pela quarta rodada, o Sport foi derrotado em 1x0 para o Avaí, no ano passado, em jogo que marcou a estreia do treinador Vanderlei Luxemburgo no comando do time. Neste ano, em seu segundo jogo à frente do Rubro-negro, Claudinei emendou a sua segunda vitória, batendo o Bahia por 2x0. Na quinta rodada, vitória por 2x0 contra o Flamengo, na Ilha do Retiro. Neste ano, derrota por 2x0 para o Cruzeiro, fora de casa.

Essas semelhanças das campanhas podem parar por aí para os rubro-negros, já que na edição passado o time se livrou do rebaixamento apenas na última rodada, ao vencer o Corinthians por 1x0.

Pontuação do Sport nas quatro primeiras rodadas

2007 - 4 pontos

2008 - 5 pontos

2009 - 2 pontos

2012 - 5 pontos

2014 - 7 pontos

2015 - 8 pontos

2016 - 1 ponto

2017 - 4 pontos

2018 - 7 pontos

Veja também

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid
Futebol

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas
Futebol Internacional

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas