Futebol

Com problema cardiorrespiratório, meia Betinho passará por exames

Jogador do Sport já havia apresentado mesmo problema na época em que jogava pelo Figueirense

BetinhoBetinho - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O departamento médico do Sport informou nesta quinta (24) que o meia Betinho passará por exames detalhados para identificar um problema cardiorrespiratório apresentado nos últimos dias. O desconforto tirou o atleta da partida passada do Leão, contra o Corinthians, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

“Betinho apresentou alguns episódios de taquicardia. Acompanhamos de perto e, no jogo passado, ele também apresentou um desconforto cardiorrespiratório. Decidimos fazer uma nova avaliação cardiológica no atleta, solicitando exames específicos”, afirmou o diretor-médico do clube, Stemberg Vasconcelos.

“No início do ano, nós tínhamos feito exames sugeridos para o atleta e até então ele foi liberado pelos cardiologistas. Mas após esse desconforto, nós faremos exames mais complexos, demandando mais tempo. Faremos também um estudo eletrofisiológico do coração e, após isso, vamos definir o caso dele. Em princípio, não preocupa e ele deve voltar a jogar normalmente”, completou.

Na temporada passada, ainda pelo Figueirense, Betinho já tinha apresentado desconforto parecido e desfalcou a equipe catarinense em algumas rodadas da Série B do ano passado. Após a vitória diante do Corinthians, os jogadores do Sport homenagearam o companheiro de elenco estampando a camisa do atleta no vestiário.

 

Veja também

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam
Futebol

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam

Com lesão no tendão, Agüero é baixa no Manchester City
Futebol

Com lesão no tendão, Agüero é baixa no Manchester City