Futebol Feminino

Após domínio no clássico, 'entusiasmo' é celebrado no Sport para sequência na Série A2

Leoas da Ilha bateram o Náutico por 3x0, na tarde desta segunda, nos Aflitos, pela 2° rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino

Sport venceu o Clássico dos Clássicos por 3x0Sport venceu o Clássico dos Clássicos por 3x0 - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após vitória maiúscula por 3x0 sobre o Náutico, nesta segunda-feira (26), nos Aflitos, o Sport recomeçou na Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino 2020 em alto estilo, e com doses em ânimo para dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado desde setembro. Para a treinadora Keila Felício, que comandou as rubro-negras no que foi o primeiro triunfo da equipe na competição, a boa atuação coletiva diante das alvirrubras serve de motivação para engatar o pé no acelerador, visando, em novembro, avançar à segunda fase do campeonato. 

"Todo clássico, o estímulo é lá em cima. Essa vitória dentro da casa do adversário, se tratando de clássico, o entusiasmo delas vai lá em cima, e é muito importante para dar continuidade ao nosso trabalho", enfatizou. 

Reiniciar a competição com o pé direito, ganha um simbolismo ainda maior quando lembrado o longo período que o time rubro-negro passou sem pisar no tapete verde. Foram difíceis sete meses e meio com a Segunda Divisão feminina interrompida, em decorrência da Covid-19. Considerando esse aspecto, a vitória deve ser ainda mais celebrada pelo grupo leonino. 

"É muito importante esse retorno. Já fazia oito meses que a gente estava distante dos gramados, apesar de termos retornado aos treinos há um mês e meio. A gente retornou bem, conseguiu pontuar na competição, que é o mais importante, e agora vamos trabalhar para dar sequência às atividades e conseguir fora mais três pontos", pontuou Keila.

O próximo compromisso do Sport será na segunda-feira (02), contra o UDA/AL, às 15h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. O duelo será válido pela 3° rodada da competição.

Veja também

Situação ideal para Jogos de Tóquio é ter torcedores, diz governadora
Olimpíadas

Situação ideal para Jogos de Tóquio é ter torcedores, diz governadora

Referência no judô, Tenório almeja 7ª medalha paraolímpica aos 50
Esportes

Referência no judô, Tenório almeja 7ª medalha paraolímpica aos 50