Sport

Após duas semanas de trabalhos físicos, Sport faz treino voltado para parte técnica e tática

Jogadores foram divididos em grupos em atividade realizada no CT José de Andrade Médicis, nesta sexta-feira (26)

Raul Prata durante atividade desta sexta-feira (26), no CTRaul Prata durante atividade desta sexta-feira (26), no CT - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de praticamente duas semanas de trabalho, após o retorno dos treinamentos, nesta sexta-feira (26), no CT José de Andrade Médicis, o elenco do Sport realizou a primeira atividade com foco para a parte técnica e tática.

Segundo informou a assessoria rubro-negra, os trabalhos foram divididos em duas etapas. A atividade física foi realizada apenas no aquecimento desta sexta, sendo mais leve do que nos outros dias da semana. 

No treinamento tático, o elenco foi dividido em grupos de três atletas. Na sequência, já com o grupo dividido em duas partes no mesmo campo, zagueiros, laterais e volantes fizeram um trabalho de posicionamento com o auxiliar Daniel Cerqueira de um lado. Do outro, meias e atacantes trabalharam passe e finalização sob o comando do técnico Daniel Paulista.

Apesar dos treinos puxados estarem sendo elogiado pelos jogadores, o contato com a bola faz com que todos se reacostumem com a forma de jogo do técnico Daniel Paulista. "Os treinos estão sendo bem fortes na parte física e hoje foi um pouco mais leve. Teve a parte tática e é importante que a gente vá se acostumando novamente ao estilo de jogo que o Daniel quer. Hoje ele já colocou algumas ideias disso. É bom fazer desde o começo, porque vamos ter um tempo bom para treinar, fazer jogadas e posicionamento. Bom para a equipe ganhar essa condição física e tática", ressaltou Raul Prata.

Veja também

Schülle justifica mudanças e avalia ausência de vantagens na grande final
Campeonato Pernambucano

Schülle justifica mudanças e avalia ausência de vantagens na grande final

Salgueiro e Santa Cruz empatam no primeiro jogo da final do Pernambucano
Campeonato Pernambucano

Salgueiro e Santa Cruz empatam no primeiro jogo da final do Pernambucano