Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Doze jogadores da seleção eslovena sofreram intoxicação alimentar no dia da partida decisiva contra o Egito, país-sede do Mundial

Eslovênia deixa o Mundial de Handebol do Egito na nona posiçãoEslovênia deixa o Mundial de Handebol do Egito na nona posição - Foto: Reprodução/Twitter/RZS

Segundo a Federação Eslovena de Handebol (RZS), o comitê organizador do Mundial de Handebol do Egito distribuiu comida estragada para a delegação, nos dias que antecederam a partida decisiva da Eslovênia contra o Egito.

No domingo (24), dia da partida, doze jogadores foram diagnosticados com intoxicação alimentar e precisaram ser cortados da partida, para atendimento e recuperação. A partida entre Eslovênia e Egito terminou empatada em 25 a 25, placar que eliminou os eslovenos, classificando os egípcios, que agora seguem para as quartas-de-final. 

Em nota, a Federação Eslovena de Handebol (RZS), afirmou que "não está procurando desculpas", assume a responsabilidade pela eliminação, mas acusa a organização do Mundial do Egito de "envenenar os jogadores". Nove jogadores foram à quadra para disputar a partida, e alguns não estavam em condição plena.

"Até doze (!) jogadores da nossa seleção nacional foram envenenados com comida nas 24 horas antes do nosso último jogo no Egito. Bem, não era um 'vírus'. Os meninos gritaram de dor, vomitaram e correram para o banheiro como se suas vidas estivessem em risco", detalha a nota da RZS.

Até o momento, a Federação Internacional de Handebol (IHF), não se manifestou sobre o ocorrido. 

A Eslovênia encerrou sua participação no mundial na nona posição, o pior resultado esloveno em mundiais desde 2007. Desde então, foram quatro participações em mundiais, com duas semifinais e em uma delas, a vitória na disputa pelo terceiro lugar, em 2017, na França.
 

Veja também

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
RETRÔ

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico
Futebol

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico

Newsletter