A-A+

Após empatar série final, GSW recebe Raptors no jogo 3

Depois de dois jogos no Canadá, duelo embarca para Califórnia, nos EUA, a partir das 22h desta quarta

Curry é acompanhado de perto por Fred VanvleetCurry é acompanhado de perto por Fred Vanvleet - Foto: AFP

Depois da vitória no Canadá, o Golden State Warriors empatou a série final da NBA (1x1) e mais uma vez demonstrou a força do seu elenco. Nesta quarta-feira, os comandados de Steve Kerr recebem o Toronto Raptors, pela terceira partida das finais da NBA, na Oracle Arena. A equipe de Oakland terá os desfalques do pivô Kevon Looney, fora da temporada com fratura na primeira cartilagem costal, e do ala Kevin Durant, com distensão na panturrilha direita. Já Klay Thompson foi diagnosticado com um leve estiramento na coxa esquerda e, se jogar, será no “sacrifício”. A partida começará às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN e Band.

Leia também:
NBA: Drake rouba a cena com encarada e ofensas na final
Golden State Warriors e Toronto Raptors começam final da NBA nesta quinta

A ausência de Kevon Looney seria muito mais sentida pelo Golden State se Demarcus Cousins não tivesse voltado a jogar. O polêmico pivô, mesmo fora de forma, tem uma qualidade técnica muito apurada. Para se ter ideia, na última partida ele acumulou 11 pontos, 10 rebotes e seis assistências.

A presença de Cousins dificultou a movimentação de Marc Gasol e Pacal Siakam no garrafão do Golden State. Os principais destaques da primeira partida pouco produziram na segunda e são o ponto chave para uma nova vitória do Toronto. Além dos pivôs, o Raptors precisam muito de uma boa partida de Kawhi Leonard. O ala foi duplamente marcado e teve dificuldades para produzir seu jogo. Isso fez ele chutar muitas vezes pressionado, tendo um aproveitamento de apenas 40% dos arremessos de quadra.

Fica a expectativa para saber se Klay Thompson entrará em quadra. O ala-armador não conseguiu completar a última partida e pode ser um grande desfalque para a equipe que já não conta com Kevin Durant e Kevon Looney. Além de sua ótima participação ofensiva, o ala-armador vinha sendo fundamental na marcação de Kyle Lowry e em algumas oportunidades em Kawhi Leonard, quando Andre iguodala não estava em quadra.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C