A-A+

Sport

Após erro com inscrições, Sport se pronunciará nesta terça (28)

Diretoria rubro-negra falará sobre o ocorrido às 9h, no auditório do Conselho, na Ilha do Retiro

Leonardo Lopes, presidente do SportLeonardo Lopes, presidente do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Com um início de semana agitado, o Sport adiou o pronunciamento do clube sobre o erro nas inscrições dos reforços para a disputa do Brasileirão. O comunicado, antes previsto para acontecer às 18h desta segunda-feira (27), será realizado às 9h desta terça-feira (28), de forma presencial, no auditório do Conselho, na Ilha do Retiro.

Durante o dia, os dirigentes leoninos fizeram várias reuniões junto ao presidente do clube, Leonardo Lopes, para decidir o destino dos envolvidos na confusão referente às inscrições do goleiro Saulo, do lateral-direito Jeferson, do volante Nicolás Aguirre e do atacante Vander. Para que pudessem atuar na Série A, eles deveriam ser inscritos até a última sexta-feira. Último reforço anunciado, Jeferson não teve sequer o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.  

Impossibilitados de entrar em campo com a camisa rubro-negra, ainda não se sabe qual será o destino dos atletas. Todos têm contrato até o final de dezembro. Aguirre e Saulo, porém, possuem cláusulas que permitem a renovação de seus vínculos.  

No início da tarde, a reportagem recebeu a informação que os membros da diretoria de futebol deixariam o clube. No entanto, após outras conversas, a possibilidade dos dirigentes serem mantidos em seus respectivos cargos cresceu. Estavam envolvidos no caso, o vice-presidente de futebol Nelo Campos, e os diretores Augusto Moreira, Gabriel Campos, Guilherme Falcão e Rossini Millet. Além destes, o executivo de futebol, Felipe Albuquerque, deixou o clube no último final de semana. 

Veja também

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza
Homofobia

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza

Barcelona demite o técnico Ronald Koeman
Campeonato Espanhol

Barcelona demite o técnico Ronald Koeman