Náutico

Após erros no clássico, Hélio pede arbitragem de fora para reta final do Estadual

Treinador criticou quadro pernambucano depois da derrota por 3x0 para o Leão, no último domingo

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Apesar de reconhecer o desempenho aquém do Náutico na derrota para o Sport no Clássico dos Clássicos, o técnico Hélio dos Anjos não poupou críticas ao árbitro Rodrigo Pereira e aos assistentes Marcelino Castro e Dhiego Cavalcanti. Na visão do treinador, dois erros capitais - ainda antes dos cinco minutos de bola rolando - foram determinantes para o desenrolar da partida. 

"Infelizmente, são mal preparados. O impedimento que foi dado do Kieza, porque o bandeira, com um minuto de jogo, não teve velocidade para acompanhar a jogada. O lance do escanteio que originou o gol do Sport foi um absurdo. Só ele viu a bola resvalar no Ronado Alves. Nem os jogadores do Sport pediram escanteio. Ainda deu cartão para o zagueiro depois do gol", desabafou.

Agora, na fase decisiva, o treinador pediu que não haja equipe de arbitragem local conduzindo os encontros que podem custar o título. Segundo Hélio, a diretoria tem que requisitar árbitros de outros estados. 

"Publicamente, falando em meu nome, não do Náutico, não gostaria, em hipótese alguma, de ver árbitro pernambucano apitando esses três jogos que podemos ter. Semifinal e final, nós não podemos ter árbitros de Pernambuco", falou.

"Acho que o Náutico tem que pensar. Falando por mim, não conversei com a diretoria. Eu tenho personalidade suficiente para expor as minhas opiniões. Então, a minha opinião hoje é essa. Não tem capacidade (de apitar), acabou", completou o treinador.  

Depois de folgar nesta segunda-feira (3), o Náutico volta aos trabalhos nesta terça (4). O Timbu inicia a preparação de olho na semifinal do Estadual. Dono da melhor campanha da primeira fase e com o direito de disputar a vaga na final nos Aflitos, o Alvirrubro espera o vencedor de Santa Cruz x Afogados, que se enfrentam na quarta (5), às 21h, no Arruda. 

Veja também

Estreia em Manaus e confronto inédito; o que espera o Santa na sequência inicial da Série C
Santa Cruz

Estreia em Manaus e confronto inédito; o que espera o Santa na sequência inicial da Série C

Montevidéu vai receber as finais de Libertadores e Sul-Americana deste ano
Futebol

Montevidéu vai receber as finais de Libertadores e Sul-Americana deste ano