A-A+

FUTEBOL

Após especulação de Florentín, seleção paraguaia anuncia argentino Barros Schelotto como técnico

O técnico de 48 anos substituirá o compatriota Eduardo Berizzo, que deixou o cargo logo após a derrota da equipe para a Bolívia por 4 a 0

Foto: Divulgação/APF

Leia também

• Florentín não garante Sport 100% titular para enfrentar Santos: "Vai depender muito da recuperação"

• Ressaltando entrega dos atletas, Florentín lamenta resultado: 'Merecíamos ganhar'

• Florentín nega saída para seleção paraguaia: "Defenderei este clube até a morte"

O argentino Guillermo Barros Schelotto, ex-técnico do Los Angeles Galaxy, é o novo treinador da seleção do Paraguai, anunciou nesta quinta-feira a federação de futebol local. 

“Guillermo Barros Schelotto é o novo treinador da 'Albirroja'. Bem-vindo, professor da Seleção Paraguaia”, divulgou a Associação Paraguaia de Futebol (APF)no Twittter. 

O técnico de 48 anos substituirá o compatriota Eduardo Berizzo, que deixou o cargo logo após a derrota da equipe para a Bolívia por 4 a 0, em La Paz, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. 

Barros Schelotto vai comandar o Paraguai nas últimas seis rodadas do torneio classificatório para o Mundial no Catar, no qual a equipe ocupa a oitava colocação. 

O novo treinador terá como auxiliar seu irmão gêmeo Gustavo e seu contrato vai até a Copa América de 2024, informou a APF. 

Os próximos jogos dos paraguaios serão contra o Chile, no dia 11 de novembro em Assunção, e a Colômbia, no dia 16 de novembro em Barranquilla. 

Nas eliminatórias sul-americanas, os quatro primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar disputa um mata-mata (ida e volta) contra uma seleção de outro continente ainda não definido pela Fifa.

Barros Schelotto estreou como treinador em 2012 no argentino Lanús, onde permaneceu até 2015 e venceu a Copa Sul-Americana de 2013. Em seguida, ele foi para o Boca Juniors,  ganhando dois campeonatos locais (2016-2017 e 2017-2018). 

Sua última experiência como treinador foi no futebol nos Estados Unidos, dirigindo o Los Angeles Galaxy entre 2019 e 2020.

Veja também

Errisson Melo troca mais uma vez de advogado em casos de assédio sexual
Náutico

Errisson Melo troca mais uma vez de advogado em casos de assédio sexual

Saída dupla: Maurício Barbosa e Eduardo estão deixando o Santa Cruz
Santa Cruz

Saída dupla: Maurício Barbosa e Eduardo estão deixando o Santa Cruz