Santa Cruz

Após estreia com goleada, Giva destaca atuação equilibrada do Santa Cruz

O técnico coral elogiou os jogadores e o volume de jogo da equipe do início ao fim do confronto diante do Brasil de Pelotas

Givanildo OliveiraGivanildo Oliveira - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Em sua sexta passagem no Arruda, Givanildo de Oliveira não poderia ter estreado melhor. Começou a nova era com uma goleada sobre o Brasil de Pelotas/RS pelo placar de 3 a 0, na Arena de Pernambuco, e encerrou o jejum do Santa Cruz de quatro partidas sem vencer. A atuação do time coral na vitória elástica deixou o técnico satisfeito. Ele elogiou bastante os jogadores e ressaltou o equilíbrio da equipe mesmo quando o resultado já estava consolidado.

“Tivemos um bom volume de jogo do início ao fim. Isso me deixa muito satisfeito. Às vezes, existe a oscilação. Vai bem no primeiro tempo e cai no segundo ou inverte. Nós treinadores sempre buscamos esse equilíbrio e jogamos do começo ao fim com mais posse de bola e procurando o gol. Foi uma vitória muito boa”, analisou o comandante tricolor.

Giva destacou o quanto era importante somar três pontos para subir na tabela de classificação. Para ele, os atletas entenderam o que foi passado nas conversas durante a semana. “Foi uma vitória importante. Não só para mim, mas para o grupo também. Fizemos apenas três trabalhos, com apenas um coletivo. Eles (jogadores) assimilaram algumas coisas. Se não ganhássemos o jogo, podíamos ficar perto do Z4 e eles entenderam isso”, declarou.

O próximo desafio do Santa será contra o Luverdense/MT, na terça-feira (11), em Lucas do Rio Verde, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Veja também

Hélio elogia força do lado direito em vitória
Futebol

Hélio elogia força do lado direito em vitória

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4
Futebol

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4