Após estreia, Salino ganha titularidade no Santa Cruz

Mesmo fora de forma, o substituto de Luiz Otávio acredita que pode suportar uma partida inteira

Leandro Salino no treino do Santa Cruz, no estádio do ArrudaLeandro Salino no treino do Santa Cruz, no estádio do Arruda - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Sem pensar duas vezes, o técnico Júnior Rocha escolheu o experiente Leandro Salino como substituto de Luiz Otávio, suspenso após expulsão direta na rodada passada do Campeonato Pernambucano. Recém-contratado, o volante estreou no empate em 0x0 com o Pesqueira, no estádio do Arruda, no último domingo, ao ser acionado no decorrer do segundo tempo. Agora, ele ganha a chance de ser titular pela primeira vez e garante estar pronto. Inclusive, se colocou à disposição para jogar os 90 minutos mesmo com o preparo físico abaixo em relação ao restante do elenco.

“O jogador só adquire a parte física com uma sequência de jogos, mas estou preparado para ajudar a equipe dando meu máximo dentro de campo. Posso jogar 45, 80 e até 90 minutos tranquilamente com a experiência que eu tenho no futebol”, afirmou.

Leia também: 

Santa adia apresentação de Salino por troca de patrocínio 

Salino deixa Robinho confuso por causa de irmão gêmeo 

Leandro Salino não jogava uma partida oficial desde o dia 16 de julho do ano passado, quando estava no Vitória disputando o Campeonato Brasileiro da Série A. No clube baiano, atuou em 15 partidas, mas foi afastado do elenco no mês de agosto e ficou muito tempo parado. Ele explicou o motivo do desligamento.

“No Vitória, aconteceram questões políticas. É um bom clube, não tenho nada a reclamar, mas tem esse tipo de problema. Passamos por uma crise difícil, e eles tinham que escolher alguém para tirar e escolheram a mim e a outros colegas. Fiquei treinando normalmente, alguns clubes tiveram interesse, mas a parte financeira pesou um pouco e preferi ficar só treinando”, encerrou. 

Veja também

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona
Homenagem

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’
Santa Cruz

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’