Após fracassos em mata-matas no ano, Santa tem nova decisão

Santa foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pelo Fluminense/BA e caiu nas quartas de final do Estadual para o rival Sport. Agora decide classificação à semifinal do Nordestão, contra o ABC, no Arruda

Santa Cruz x Botafogo/PBSanta Cruz x Botafogo/PB - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

 

O Santa Cruz acumula duas eliminações em mata-matas disputados nesta temporada. Foi despachado pelo Fluminense de Feira/BA logo na primeira fase da Copa do Brasil, em jogo único, e também caiu para o rival Sport nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, em partida única. Após dois fracassos, chegou a hora de levar a melhor pela primeira vez na fase eliminatória. Para isso, precisa reverter a desvantagem.

Com a derrota para o ABC/RN por 1x0, no estádio Frasqueirão, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o Santa necessita de uma vitória por dois de diferença para avançar às semifinais do torneio regional. Se os pernambucanos vencerem os potiguares pelo placar de 1x0, a classificação vai ser decidida nos pênaltis.

Apesar da possibilidade, o substituto imediato do camisa 1 Tiago Machowski prefere evitar as penalidades máximas mesmo tendo treinado às vésperas da partida. Caso venha acontecer, ele garantiu estar pronto.

“Tenho mais uma oportunidade com a camisa do Santa. Sei que existe a possibilidade de pênaltis por ser uma decisão. Mas já consegui ser feliz, em disputa de pênaltis, por onde passei. A gente torce que não venha acontecer. Queremos resolver o jogo no tempo normal e evitar os pênaltis”, comentou Ricardo Ernesto, que assume o posto de titular pela sétima vez na temporada.

Leia também:

Santa e ABC partem para o tudo ou nada em novo reencontro

A chance do Santa se redimir: vale classificação e premiação 

Ricardo Ernesto prefere evitar pênaltis na decisão  

Santa ganha reforços, mas tem desfalques para pegar ABC 

Santa luta contra abatimento e aposta em conversa e descanso 

 

Veja também

Acidente aéreo mata piloto, presidente e quatro jogadores do Palmas
Tragédia

Acidente aéreo mata piloto, presidente e quatro jogadores do Palmas

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4
Futebol

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4