Após gol, Guilherme Queiróz se escala como segundo atacante

Jogador de 28 anos se sente mais confiante para buscar titularidade no Santa Cruz, mas sabe que a disputa é forte

Guilherme Queiroz substituirá PipicoGuilherme Queiroz substituirá Pipico - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Autor do gol de empate do Santa Cruz contra o Treze/PB, no último lance da partida, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, Guilherme Queiróz concedeu entrevista coletiva na reapresentação do elenco. Animado por ter conseguido balançar as redes pela segunda vez defendendo o clube, o atleta de 28 anos agora busca a titularidade, mas sabe que a concorrência é forte no ataque tricolor. Com a disputa aberta, ele disse que a preferência é atuar como segundo atacante.

“A briga é boa para o Santa, que tem outros jogadores de qualidade, como o próprio Jô, Patrick Vieira, que pode cair por dentro e pelos lados do campo. A qualquer momento, sei que pode surgir uma nova oportunidade e o atleta tem que estar preparado. Meu gol foi importante para dar confiança e estar melhor ainda para o próximo jogo. Independente de começar jogando ou entrar depois, estou à disposição. Hoje, me vejo atuando como um segundo atacante, até porque a fase do Pipico é brincadeira. Mas fica a critério do Leston. Quero jogar independente de estar nas pontas direita e esquerda ou como centroavante”, declarou.

Leia também: 

Após gols, atacantes reservas surgem como opção no Santa Cruz 

Santa Cruz arranca empate no último lance contra o Treze 

Leston Jr. reconhece desatenção, mas exalta reação do Santa 

Após o gol marcado no empate em 2x2 com o Treze/PB, Guilherme Queiróz revelou que fez algo similar no treinamento às vésperas da partida. “Felizmente pude ajudar, havia feito um gol parecido num recreativo, dominando essa bola que vem difícil e emendando o chute. Foi uma sensação muito boa, acabei até extravasando. Foi um momento bom, tem que guardar”, pontuou o atacante tricolor.

Guilherme Queiróz foi contratado pelo Santa Cruz para a temporada 2019. Ele tem dois gols em 12 jogos disputados, sendo titular em cinco deles.

Veja também

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance
Série B

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos
Futebol

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos