Após goleadas, Sport mostra poder de reação no Brasileirão

Goleado diante do Atlético/MG e Atlético/PR, o Sport de Milton Mendes venceu os jogos seguintes e mostrou o seu poder de reação na competição

Mateus Gonçalves teve boa passagem pelo SportMateus Gonçalves teve boa passagem pelo Sport - Foto: Brenda Alcântara/ Folha de Pernambuco

O poder de reação interno do Sport vem sendo fator fundamental para o time ainda estar vivo na luta contra o rebaixamento neste Brasileirão. Desde que Milton Mendes assumiu o time, foram duas goleadas sofridas, com pouca gente apostando num reação leonina no jogo seguinte e alguns mais pessimistas até cravando precocemente o ainda incerto rebaixamento da equipe. Porém, logo após as duas goleadas sofridas para Atlético/MG e Atlético/PR, o Leão mostrou sua capacidade de regeneração e venceu os seus jogos seguintes. Curiosamente, pelo mesmo placar de 2x1, diante Internacional e Vasco.

Leia também:
Sport supera campanhas de queda, mas está abaixo das últimas
Milton Mendes “bate palmas” para a torcida e vê placar magro do Sport
Atletas destacam postura do Sport na Ilha e miram pontos fora

A decisão do comandante leonino de não fazer muitas projeções e tratar um "jogo de cada vez" parece que vem sendo cumprida à risca. O lado ruim para os rubro-negros é que será preciso um pouco mais do que essa força reativa para conseguir vencer cinco dos oito jogos restantes e assim chegar aos 45 pontos, número apontado pelos matemáticos como suficiente para se manter na elite nacional.

Nos quatro jogos sob o comando de Milton Mendes, foram duas vitórias e duas derrotas. Um dos pontos positivos é o ataque, que outrora sofria bastante para marcar um golzinho sequer e por isso tinha média apenas superior a um gol por partida. Nestes últimos quatro confrontos, o Leão passou em branco diante do Atlético/PR, mas marcou dois gols em cada um dos outros três duelos, mostrando mais facilidade, inclusive, na criação das jogadas.

O lado negativo é a defesa, que continua sendo vazada em todos os jogos. Nesta Era Milton Mendes, foram 11 gols sofridos, com os rubro-negros registrando uma média de quase três tentos tomados por partida.

Nesta última segunda-feira (22), o elenco leonino recebeu folga geral. A reapresentação está marcada para esta terça-feira (23), visando o duelo deste sábado (27), contra o Grêmio. O fato de Renato Gaúcho optar por utilizar um time misto não vem sendo levado em conta pelos jogadores rubro-negros. "O foco é no Sport, em manter o mesmo nível de concentração e disposição em campo. Precisamos manter esse equilíbrio fora de casa também para conseguirmos voltar de Ponto Alegre com um bom resultado", comentou Milton Mendes.

Para este duelo, o treinador contará com os retornos de Ronaldo Alves, Fellipe Bastos e Neto Mouta, com estes dois últimos devendo ficar como opções no banco de reservas. O trio cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.   

Veja também

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A
Campeonato Brasileiro

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico