Esportes

Após goleadas, Sport mostra poder de reação no Brasileirão

Goleado diante do Atlético/MG e Atlético/PR, o Sport de Milton Mendes venceu os jogos seguintes e mostrou o seu poder de reação na competição

Mateus Gonçalves teve boa passagem pelo SportMateus Gonçalves teve boa passagem pelo Sport - Foto: Brenda Alcântara/ Folha de Pernambuco

O poder de reação interno do Sport vem sendo fator fundamental para o time ainda estar vivo na luta contra o rebaixamento neste Brasileirão. Desde que Milton Mendes assumiu o time, foram duas goleadas sofridas, com pouca gente apostando num reação leonina no jogo seguinte e alguns mais pessimistas até cravando precocemente o ainda incerto rebaixamento da equipe. Porém, logo após as duas goleadas sofridas para Atlético/MG e Atlético/PR, o Leão mostrou sua capacidade de regeneração e venceu os seus jogos seguintes. Curiosamente, pelo mesmo placar de 2x1, diante Internacional e Vasco.

Leia também:
Sport supera campanhas de queda, mas está abaixo das últimas
Milton Mendes “bate palmas” para a torcida e vê placar magro do Sport
Atletas destacam postura do Sport na Ilha e miram pontos fora

A decisão do comandante leonino de não fazer muitas projeções e tratar um "jogo de cada vez" parece que vem sendo cumprida à risca. O lado ruim para os rubro-negros é que será preciso um pouco mais do que essa força reativa para conseguir vencer cinco dos oito jogos restantes e assim chegar aos 45 pontos, número apontado pelos matemáticos como suficiente para se manter na elite nacional.

Nos quatro jogos sob o comando de Milton Mendes, foram duas vitórias e duas derrotas. Um dos pontos positivos é o ataque, que outrora sofria bastante para marcar um golzinho sequer e por isso tinha média apenas superior a um gol por partida. Nestes últimos quatro confrontos, o Leão passou em branco diante do Atlético/PR, mas marcou dois gols em cada um dos outros três duelos, mostrando mais facilidade, inclusive, na criação das jogadas.

O lado negativo é a defesa, que continua sendo vazada em todos os jogos. Nesta Era Milton Mendes, foram 11 gols sofridos, com os rubro-negros registrando uma média de quase três tentos tomados por partida.

Nesta última segunda-feira (22), o elenco leonino recebeu folga geral. A reapresentação está marcada para esta terça-feira (23), visando o duelo deste sábado (27), contra o Grêmio. O fato de Renato Gaúcho optar por utilizar um time misto não vem sendo levado em conta pelos jogadores rubro-negros. "O foco é no Sport, em manter o mesmo nível de concentração e disposição em campo. Precisamos manter esse equilíbrio fora de casa também para conseguirmos voltar de Ponto Alegre com um bom resultado", comentou Milton Mendes.

Para este duelo, o treinador contará com os retornos de Ronaldo Alves, Fellipe Bastos e Neto Mouta, com estes dois últimos devendo ficar como opções no banco de reservas. O trio cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.   

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter