Após gols, atacantes reservas surgem como opção no Santa Cruz
Neto Costa e Guilherme Queiróz foram os salvadores e evitaram a derrota no fim do jogo na estreia do Brasileiro da Série C
Dois atacantes reservas foram acionados durante a partida contra o Treze/PB, no estádio do Arruda, e evitaram a derrota do Santa Cruz na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Guilherme Queiróz, que entrou ainda aos dois minutos do primeiro tempo no lugar do atacante Jô, marcou o gol de empate no último lance do jogo, e Neto Costa, lançado aos 28 minutos do segundo tempo na vaga do atacante Augusto, diminuiu a desvantagem no momento que os paraibanos venciam por 2x0, até 39 minutos da etapa complementar.
Leia também:
Leston se irrita com pergunta e defende Jô no Santa Cruz
Leston Jr. reconhece desatenção, mas exalta reação do Santa
Santa Cruz arranca empate no último lance contra o Treze
O que chamou a atenção foi a substituição do atacante Jô por opção técnica. Sem qualquer lesão ou cansaço físico, ele saiu de campo vaiado pela torcida aos 27 minutos da etapa inicial, quando o Treze/PB já estava ganhando pelo placar de 2x0. Questionado sobre a alteração incomum, o técnico Leston Júnior não poupou o atacante, que havia marcado um dos gols do Santa na vitória sobre o Fluminense por 2x0, pela Copa do Brasil. O treinador evitou qualquer tipo de polêmica e deixou claro nas entrelinhas que tem uma boa relação com o atleta, que tem dois gols em 14 partidas.
“Contra o Flu, Jô fez um gol e deu passe para o segundo. Ele foi substituído (no primeiro tempo) porque estava mal. Enquanto eu tiver ação como treinador de futebol, não vou pecar pela omissão. Sei que é um cenário ruim para o atleta, mas muito pior para quem tem de tirar. Temos uma relação aberta e de confiança. Tanto que o tirei e nos cumprimentamos. Se fosse outro contexto, ele sairia de campo irritado e chateado com o técnico”, comentou o comandante, em entrevista coletiva.
Neto Costa e Guilherme Queiróz foram contratados pelo Santa Cruz para a temporada 2019. O primeiro deles tem dois gols em nove jogos disputados, enquanto o outro também balançou as redes duas vezes, mas esteve em campo em 12 partidas.
Veja também

Handebol
Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
