Após gols, atacantes reservas surgem como opção no Santa Cruz

Neto Costa e Guilherme Queiróz foram os salvadores e evitaram a derrota no fim do jogo na estreia do Brasileiro da Série C

Atacante Guilherme Queiróz comemorando o gol de empate do Santa contra o TrezeAtacante Guilherme Queiróz comemorando o gol de empate do Santa contra o Treze - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Dois atacantes reservas foram acionados durante a partida contra o Treze/PB, no estádio do Arruda, e evitaram a derrota do Santa Cruz na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Guilherme Queiróz, que entrou ainda aos dois minutos do primeiro tempo no lugar do atacante Jô, marcou o gol de empate no último lance do jogo, e Neto Costa, lançado aos 28 minutos do segundo tempo na vaga do atacante Augusto, diminuiu a desvantagem no momento que os paraibanos venciam por 2x0, até 39 minutos da etapa complementar.

Leia também: 

Leston se irrita com pergunta e defende Jô no Santa Cruz 

Leston Jr. reconhece desatenção, mas exalta reação do Santa 

Santa Cruz arranca empate no último lance contra o Treze 

O que chamou a atenção foi a substituição do atacante Jô por opção técnica. Sem qualquer lesão ou cansaço físico, ele saiu de campo vaiado pela torcida aos 27 minutos da etapa inicial, quando o Treze/PB já estava ganhando pelo placar de 2x0. Questionado sobre a alteração incomum, o técnico Leston Júnior não poupou o atacante, que havia marcado um dos gols do Santa na vitória sobre o Fluminense por 2x0, pela Copa do Brasil. O treinador evitou qualquer tipo de polêmica e deixou claro nas entrelinhas que tem uma boa relação com o atleta, que tem dois gols em 14 partidas. 

“Contra o Flu, Jô fez um gol e deu passe para o segundo. Ele foi substituído (no primeiro tempo) porque estava mal. Enquanto eu tiver ação como treinador de futebol, não vou pecar pela omissão. Sei que é um cenário ruim para o atleta, mas muito pior para quem tem de tirar. Temos uma relação aberta e de confiança. Tanto que o tirei e nos cumprimentamos. Se fosse outro contexto, ele sairia de campo irritado e chateado com o técnico”, comentou o comandante, em entrevista coletiva.

Neto Costa e Guilherme Queiróz foram contratados pelo Santa Cruz para a temporada 2019. O primeiro deles tem dois gols em nove jogos disputados, enquanto o outro também balançou as redes duas vezes, mas esteve em campo em 12 partidas. 

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno