Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco

Cariocas abriram 2x0 após erros de Rafael Ribeiro e Anderson, mas Timbu reagiu com Vinícius e Yago, ficando no 2x2

Lances de Náutico x VascoLances de Náutico x Vasco - Foto: Tiago Caldas/CNC

Leia também

• Em briga direto pelo G4, Náutico encara o Vasco

• Justiça determina presença da PM no estádio, e FPF confirma Náutico x Vasco nos Aflitos

A promessa era de uma grande partida nos Aflitos. Após mais de 90 minutos, com quatro gols, uma recuperação e muita correria dos dois lados, ninguém pode dizer que Náutico e Vasco fizeram um jogo monótono neste domingo (24). O Cruzmaltino abriu 2x0, mas o Timbu reagiu, empatou em 2x2, mas não conseguiu a virada que o aproximaria do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Os pernambucanos em nono, com 45. Os cariocas permanecem em sétimo, com 47. 

Os times comandados por Fernando Diniz têm, por característica, a saída de bola com toques curtos, sem chutão. Geralmente, a postura funciona. Mas, diante do Náutico, a estratégia do Vasco estava gerando um perigo enorme. Em pelo menos quatro momentos, os cariocas deram a bola para o Timbu perto do gol de Lucão. Em uma delas, Jean Carlos, com a barra aberta, mandou para fora.

O Vasco tinha enorme dificuldade de passar do meio-campo. Mas, quando passou pela primeira vez, marcou. Rafael Ribeiro dominou mal a bola e ela parou nos pés de Nenê. De primeira, o meia viu Anderson adiantado e deu um tapa colocado para fazer 1x0.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

De tanto ver o Vasco errar na saída de bola, o Náutico repetiu a mesma falha. Anderson lançou errado e entregou a bola para Gabriel Pec. O atacante serviu Nenê, que deixou para Marquinhos Gabriel. O meia cruzou rasteiro para Cano ampliar para o Cruzmaltino. A reação pernambucana foi quase imediata. Hereda avançou pela direita e cruzou para Vinícius, de cabeça, diminuir o placar.

Nas bolas paradas, o Náutico iniciou o segundo tempo pressionando o Vasco. Foram pelo menos quatro escanteios em menos de 10 minutos, além das diversas faltas na entrada da área. De tanto insistir pelo alto, o Timbu arrancou o empate. Jean Carlos cobrou falta na medida e Yago, de cabeça, fez a festa dos alvirrubros. 

Empurrado pela torcida, o Náutico não deixava o Vasco respirar. Para aumentar a energia do time pelas laterais, o técnico Hélio dos Anjos sacou Hereda, visivelmente cansado, para a entrada de Jeferson. No fim, também botou Murillo e Paiva. 

O fôlego do Náutico foi diminuindo aos poucos. Em resposta, o Vasco ganhou mais posse de bola e por pouco não marcou o terceiro gol, em cabeçada de Walber defendida milagrosamente por Anderson. O Timbu ainda tentou o gol da vitória na base do abafa, mas a reação parou no 2x2.

Ficha técnica

Náutico 2
Anderson; Hereda (Jeferson), Yago, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney (Paiva), Matheus Jesus e Jean Carlos; Jailson (Murillo), Vinícius e Caio Dantas (Trindade). Técnico: Hélio dos Anjos

Vasco 2
Lucão; Zeca, Walber, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Morato (Andrey), Nenê, Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec (Léo Jabá); Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
Gols: Nenê (aos 8 do 1ºT), Cano (aos 18 do 1ºT), Vinícius (aos 26 do 1ºT), Yago (aos 12 do 2ºT)
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Jailson, Rafael Ribeiro, Paiva (N); Gabriel Pec, Nenê (V)
Público: 2.900  torcedores
Renda: R$ 102.480,00

Veja também

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe MeloFutebol

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe Melo

Hamilton fica com a pole no GP da Arábia SauditaF1

Hamilton fica com a pole no GP da Arábia Saudita