Esportes

Após lesões de selecionáveis, Tite adia convocação

Com ao menos cinco atletas em avaliação médica, lista para os próximos dois amistosos sairá somente no dia 12

Gabriel Jesus chora ao sair de campo lesionadoGabriel Jesus chora ao sair de campo lesionado - Foto: AFP

Com pelo menos cinco possíveis nomes da sua lista em observação médica, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, optou por adiar a convocação para os amistosos contra Rússia, no dia 23 de março, e Alemanha, no dia 27 de março. O anúncio dos relacionados aconteceria nesta sexta-feira (2), mas passou para o próximo dia 12, restando assim somente 11 dias para trabalhar a equipe. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta terça-feira. 

O estopim para o adiamento foram as lesões Neymar, Marquinhos e Fernandinho, todas no último final de semana. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo direito e uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Os outros dois se queixaram de dores na coxa esquerda.

Leia também:
Por Copa, Neymar fará cirurgia e deverá voltar em maio
Emery diz ser falsa informação da cirurgia de Neymar
Na volta de Jesus, City conquista 1º título com Guardiola
Gabriel Jesus retoma treinos no City após lesão

O anúncio será no dia 12, porém a Seleção tem de enviar os nomes dos jogadores que espera ter à disposição nesta sexta (2), uma vez que é preciso respeitar o prazo de notificação de duas semanas antes da apresentação para os clubes organizarem a liberação dos atletas.

Essa lista não tem número limite, pois provavelmente os lesionados estarão nela e, caso não tenham condições de atuar, será preciso ter peças. No dia 12, será anunciado quem, dentre os nomes da lista, jogará os amistosos.

"Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias. Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas", destacou o coordenador de Seleções, Edu Gaspar. 




 

 

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter