Santa Cruz

Após longa negociação, Santa firma permanência de Felipe Simplício até 2022

Jovem meia, de 18 anos, é mais um prata da casa a estender o vínculo no Arruda

Felipe Simplício ao lado do presidente Constantino JúniorFelipe Simplício ao lado do presidente Constantino Júnior - Foto: Léo Albertim/Santa Cruz

Foram necessários mais de quatros meses de negociações até o Santa Cruz, enfim, bater o martelo nesta segunda-feira (14) e assegurar a permanência do meia Felipe Simplício, de 18 anos. Por meio das redes sociais, o Tricolor comunicou que o prata da casa assinou o novo contrato até dezembro de 2022. 

O contrato de Felipe encerrava em setembro e, portanto, os entraves promovidos pela pandemia da Covid-19 geraram certa apreensão nos bastidores corais. Após o fim do contrato anterior, no início do mês, ele estava livre para acertar com outro clube, sem necessidade de pagar multa. Nei Pandolfo, executivo de futebol do Santa, havia garantido à Folha de Pernambuco, em maio, a continuidade da joia tricolor, mas algumas pendências ainda não haviam sido resolvidas. 

O presidente Constantino Júnior estava ao lado do jogador na assinatura do contrato e celebrou o momento “É um grande orgulho, um grande prazer, de poder estar fazendo essa renovação. Um jovem talento que tem despontado desde o sub-17 e acabou evoluindo, queimando etapas, passou direto para a equipe profissional. A gente vê que é um jovem muito talentoso que, além da sua qualidade técnica, consegue aliar a questão de grupo”. 

O potencial de Felipe foi destacado pelo mandatário, que enxerga o retorno dentro de campo em breve.  “Sem sombras de dúvidas que, em um futuro muito próximo, a gente espera estar colhendo frutos dele, servindo a equipe profissional, tendo bons desempenho. É nítida e clara a evolução técnica do atleta, então a gente espera que a linha de evolução de continue e Felipe possa dar muitas alegrias à torcida coral”, apontou.

Já o meia não escondeu a satisfação e revelou ser o ‘dia mais feliz da vida’. “Já fazia um tempo que a gente vinha batalhando por essa renovação. O Nei (Pandolfo) sempre perguntava qual o meu querer, meu querer era ficar aqui. Sempre deixei isso muito claro ao presidente (Constantino Júnior), para o Nei, para o meu pai. Meu desejo era ficar aqui e, hoje, podemos dizer que chega o dia mais feliz da minha vida ou até mesmo quando estreei aqui no profissional, que foram dois momentos incríveis que eu passei com essa camisa”.

Felipe Simplício foi alçado por Itamar Schulle ao time profissional no início do ano, soma apenas três partidas - contra ABC, Freipaulistano e Decisão Bonito  - e não anotou gol. Sua renovação reafirma a tendência que a diretoria coral segue para valorizar os jogadores da base, após estender o vínculo de outras promessas como Léo Gaúcho e João Cardoso.

Veja também

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos
Olimpíadas

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos

Newsletter