Futebol

Após noite mágica, nordestinos zoam eliminados na Copa do Brasil

CRB, ABC e Juazeirense conquistaram classificações heroicas em cima de Palmeiras, Chape e Cruzeiro, respectivamente, e o Bahia eliminou o Vila Nova

Foto: Reprodução/Twitter/CRB

A noite de quarta-feira (9) foi mágica para os clubes nordestinos na Copa do Brasil, com quatro classificados. ABC, CRB, Juazeirense e Bahia garantiram os passaportes para as oitavas de final. Com exceção do Bahia, que venceu as duas partidas contra o Vila Nova, os outros três resultados vieram de forma heroica, contra clubes das séries A e B.

Após perder por 2 a 0 da Chapecoense em Santa Catarina, o ABC reverteu o placar no Frasqueirão, vencendo por 3 a 0. Já o CRB havia perdido do atual campeão da competição, o Palmeiras, por 1 a 0 no Rei Pelé, mas empatou o confronto na volta em São Paulo e venceu nos pênaltis, em noite gloriosa do goleiro Diogo Silva. Fechando o pacote, a Juazeirense venceu o Cruzeiro, maior campeão da competição, também nos pênaltis, por 3 a 2, no Adauto Moraes. Embalados pelas vitórias memoráveis, os torcedores nordestinos não perdoaram na zoação nas redes sociais. 

O perfil oficial da Juazeirense no Twitter segue vivendo a empolgação da classificação e ainda na manhã desta quinta-feira (10), aproveitou para tirar sarro do Cruzeiro. 

O perfil da Copa do Nordeste se deleitou com as quatro classificações nordestinas na Copa do Brasil e aproveitou para zoar os torcedores de Cruzeiro e Palmeiras, com direito a "festa no chiqueiro", em menção à vitória do CRB no Allianz Parque.

Veja também

Com gol aos 55, Brasil bate Colômbia e dá a Tite maior sequência de vitórias
Copa América

Com gol aos 55, Seleção Brasileira bate Colômbia

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei
Seleção

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei