Após novo empate, tricolores se queixam de cansaço físico

Na superação, os atletas do Santa suportaram o desgaste diante do Vitória, no Arruda, na estreia do estadual

Jogadores do Santa comemorando o gol sobre o Vitória/PEJogadores do Santa comemorando o gol sobre o Vitória/PE - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Sem tempo para treinar e voltando a entrar em campo 48 horas depois da estreia oficial na temporada 2018 (1x1 com o Confiança/SE, na Arena Batistão, na última terça-feira, pela Copa do Nordeste), os jogadores do Santa Cruz tiveram que mostrar superação na primeira partida do Campeonato Pernambucano. O meia Jeremias abriu o placar no segundo tempo, mas depois de um vacilo da defesa o Vitória/PE empatou o confronto (1x1), no estádio do Arruda, nesta quinta-feira (18).

Leia também:

Santa cede empate ao Vitória/PE na estreia do estadual 

Júnior Rocha elogia organização, mas vai poupar titulares 

Logo após o jogo, os comandados do técnico Júnior Rocha reclamaram de cansaço. Vale lembrar que os atletas encararam uma viagem de 500km de Aracaju, local do jogo contra o Confiança/SE pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, até o Recife e em seguida já se concentraram para o duelo pelo estadual.

“Seria injusto falar que ninguém cansou. Foi exaustivo esse jogo, mas ainda bem que ninguém saiu machucado. Suportamos bem. O trabalho vem sendo bem feito. Não é com dois jogos que vamos estar em plena forma física”, disse o lateral-direito e capitão do Santa.

O meia Jeremias, autor do gol da Cobra Coral, também citou o desgaste físico excessivo com a maratona de jogos nesse início de temporada. “Nosso grupo está tendo superação e força de vontade. Estamos unidos. Agora é descansar porque é jogo em cima de jogo e temos que estar concentrados", declarou o jovem, que balançou as redes pela primeira vez como profissional.

O Santa Cruz já volta a atuar no próximo domingo (21), contra o América/PE, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. 

Veja também

Sport e Santa se unem por ingressos solidários
Clássico das Multidões

Sport e Santa se unem por ingressos solidários

Reforços são regularizados e Sport ganha opções para o clássico
Sport

Reforços são regularizados e Sport ganha opções para o clássico