Após novo empate, tricolores se queixam de cansaço físico

Na superação, os atletas do Santa suportaram o desgaste diante do Vitória, no Arruda, na estreia do estadual

Jogadores do Santa comemorando o gol sobre o Vitória/PEJogadores do Santa comemorando o gol sobre o Vitória/PE - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Sem tempo para treinar e voltando a entrar em campo 48 horas depois da estreia oficial na temporada 2018 (1x1 com o Confiança/SE, na Arena Batistão, na última terça-feira, pela Copa do Nordeste), os jogadores do Santa Cruz tiveram que mostrar superação na primeira partida do Campeonato Pernambucano. O meia Jeremias abriu o placar no segundo tempo, mas depois de um vacilo da defesa o Vitória/PE empatou o confronto (1x1), no estádio do Arruda, nesta quinta-feira (18).

Leia também:

Santa cede empate ao Vitória/PE na estreia do estadual 

Júnior Rocha elogia organização, mas vai poupar titulares 

Logo após o jogo, os comandados do técnico Júnior Rocha reclamaram de cansaço. Vale lembrar que os atletas encararam uma viagem de 500km de Aracaju, local do jogo contra o Confiança/SE pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, até o Recife e em seguida já se concentraram para o duelo pelo estadual.

“Seria injusto falar que ninguém cansou. Foi exaustivo esse jogo, mas ainda bem que ninguém saiu machucado. Suportamos bem. O trabalho vem sendo bem feito. Não é com dois jogos que vamos estar em plena forma física”, disse o lateral-direito e capitão do Santa.

O meia Jeremias, autor do gol da Cobra Coral, também citou o desgaste físico excessivo com a maratona de jogos nesse início de temporada. “Nosso grupo está tendo superação e força de vontade. Estamos unidos. Agora é descansar porque é jogo em cima de jogo e temos que estar concentrados", declarou o jovem, que balançou as redes pela primeira vez como profissional.

O Santa Cruz já volta a atuar no próximo domingo (21), contra o América/PE, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. 

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'