Após o Rio 2016, Hugo Calderano se prepara para o Mundial de tênis de mesa

O mesa-tenista brasileiro, de apenas 20 anos, enfrentará grandes nomes do esporte mundial

Sete Minutos Depois da Meia-NoiteSete Minutos Depois da Meia-Noite - Foto: Divulgação

Após o bom desempenho nos Jogos Olímpicos do Rio2016, o mesa-tenista Hugo Calderano agora se prepara para defender o Brasil no Mundial de Tênis de Mesa. Na 31ª colocação do ranking de atletas, sendo o brasileiro mais bem colocado, ele falou sobre a expectativa ao enfrentar os principais destaques do esporte na competição que será realizada na Alemanha.

O torneio contará com a presença de nomes como o alemão Dimitrij Ovtcharov, o bielorrusso Vladimir Samsonov, o português Tiago Apolonia, entre outros. Sobre estas "estrelas", Hugo, de apenas 20 anos, falou:"É muito bom jogar um torneio tão importante, com grandes jogadores e eu vou dar o meu melhor para fazer uma grande competição".

Nas Olimpíadas, o brasileiro teve um bom desempenho, derrotando o cubano Andy Pereira, o sueco Par Gerell, 32º no ranking mundial à época, e Tang Peng, de Hong Kong, então 16º. Isso o fez saltar da 54ª colocação no ranking para a 31ª, tornando-se o melhor latino-americano da história na modalidade.

Apesar da pouca idade, Calderano garante não sentir nenhum tipo de pressão."Estou praticando bastante e estou confiante de que vou chegar onde eu quero. Se algum dia houver pressão sobre mim, eu vou aproveitá-la, porque isso é parte do esporte e pode nos ajudar a ficar ainda mais fortes", explicou o mesa-tenista, em entrevista para o Comitê Olímpico Brasileiro.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time