Após o Rio 2016, Hugo Calderano se prepara para o Mundial de tênis de mesa

O mesa-tenista brasileiro, de apenas 20 anos, enfrentará grandes nomes do esporte mundial

Sete Minutos Depois da Meia-NoiteSete Minutos Depois da Meia-Noite - Foto: Divulgação

Após o bom desempenho nos Jogos Olímpicos do Rio2016, o mesa-tenista Hugo Calderano agora se prepara para defender o Brasil no Mundial de Tênis de Mesa. Na 31ª colocação do ranking de atletas, sendo o brasileiro mais bem colocado, ele falou sobre a expectativa ao enfrentar os principais destaques do esporte na competição que será realizada na Alemanha.

O torneio contará com a presença de nomes como o alemão Dimitrij Ovtcharov, o bielorrusso Vladimir Samsonov, o português Tiago Apolonia, entre outros. Sobre estas "estrelas", Hugo, de apenas 20 anos, falou:"É muito bom jogar um torneio tão importante, com grandes jogadores e eu vou dar o meu melhor para fazer uma grande competição".

Nas Olimpíadas, o brasileiro teve um bom desempenho, derrotando o cubano Andy Pereira, o sueco Par Gerell, 32º no ranking mundial à época, e Tang Peng, de Hong Kong, então 16º. Isso o fez saltar da 54ª colocação no ranking para a 31ª, tornando-se o melhor latino-americano da história na modalidade.

Apesar da pouca idade, Calderano garante não sentir nenhum tipo de pressão."Estou praticando bastante e estou confiante de que vou chegar onde eu quero. Se algum dia houver pressão sobre mim, eu vou aproveitá-la, porque isso é parte do esporte e pode nos ajudar a ficar ainda mais fortes", explicou o mesa-tenista, em entrevista para o Comitê Olímpico Brasileiro.

Veja também

Kleina lamenta gol cedido no fim diante da Chapecoense
Futebol

Kleina lamenta gol cedido no fim diante da Chapecoense

Náutico cede empate no fim e fica no 1x1 com a Chapecoense
Futebol

Náutico cede empate no fim e fica no 1x1 com a Chapecoense