Futebol Internacional

Após parada cardíaca, Eriksen volta aos treinos na Dinamarca

Meia dinamarquês tenta dar os primeiros passos na recuperação na cidade de Odense, sua terra natal

Eriksen, meio-campista da DinamarcaEriksen, meio-campista da Dinamarca - Foto: Friedemann Vogel/AFP

O meia dinamarquês Christian Eriksen, afastado dos gramados após sofrer uma parada cardíaca na primeira partida de seu país na última Eurocopa, retomou os treinos, disse um dirigente do clube Odense nesta quinta-feira. 

Com contrato com a Inter de Milão até 2024, Eriksen tenta dar os primeiros passos na recuperação em Odense, cidade onde deu seus primeiros passos no futebol e ainda tem uma casa. 

Em 12 de junho, em Copenhague, o jogador desmaiou no meio do jogo, após sofrer uma parada cardíaca. 

"Estamos felizes por ele nos ter perguntado se poderia retomar os treinos em Adalen", o centro de treinamento do Odense (da primeira divisão dinamarquesa), disse o diretor do clube, Michael Hemmingsen ao jornal B.T.

De acordo com essa publicação, Eriksen, de 29 anos, treinou na manhã desta quarta-feira acompanhado por um técnico. O meia se concentrou principalmente nas atividades físicas, embora também tenha trabalhado com bola. 

Eriksen voltou à Itália em agosto, poucas semanas depois de ter implantado um desfibrilador, um dispositivo para prevenir o risco de morte súbita. 

Mas a possibilidade de voltar a jogar na Serie A italiana parece improvável no momento, já que a competição não permite a participação de jogadores com desfibriladores. 

O mais realista é que Eriksen continue sua carreira em outro país, em um campeonato que permita. 

O jornal Corriere dello Sport publicou a possibilidade de uma volta ao Ajax, onde estreou como profissional (2010-2013). O gigante holandês já tem um atleta com um dispositivo cardíaco, o jogador da seleção holandesa Daley Blind.

Veja também

Palmeiras e Santos decidem Copinha nesta terça (25); veja onde assistirCopa São Paulo

Palmeiras e Santos decidem Copinha nesta terça (25); veja onde assistir

Sport recebe laudos do Corpo de Bombeiros e Ilha está liberada para ter públicoSport

Sport recebe laudos do Corpo de Bombeiros e Ilha está liberada para ter público