Sport

Após passagem aquém pelo Corinthians, Everaldo espera recuperar bom nível no Sport

Pelo clube paulista, atacante sofreu com a falta de sequência e com uma grave lesão no púbis

Everaldo, novo atacante do SportEveraldo, novo atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Último reforço anunciado pelo Sport, o atacante Everaldo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (28), no CT José de Andrade Médicis. Motivado, o jogador mostrou felicidade em defender um clube de seu estado natal. Com passagens pelas categorias de base do Santa Cruz, ele se profissionalizou no América/PE, antes de se transferir para o sudeste do país.

"Para mim, significa muito voltar para meu estado. É um motivo de alegria, não só de estar na minha cidade, mas sim de estar no Sport, disputar competições por este clube. Espero dar alegrias ao torcedor, transformar palavras em futebol. Quero fazer um bom Brasileiro, uma reta final de Pernambucano boa para conseguir o título."

"Essa negociação começou no ano passado, quando Jair Ventura estava aqui. Conversamos, tentei minha liberação, mas não consegui. Este ano tive outras propostas, de cinco, seis clubes, mas fiz questão de vir para cá, queria muito vestir essa camisa. Se estou aqui é porque quis estar. Sei o peso da camisa, conheço o tamanho do clube e tenho um propósito. Espero que façamos uma boa temporada", contou. 

Depois de se destacar com a camisa do Fluminense, Everaldo não conseguiu repetir o bom desempenho pelo Corinthians. Além da falta de sequência, o atacante sofreu com uma grave lesão no púbis. Agora, no Sport, espera ganhar minutagem em campo para voltar ao alto nível.  

"Quando saí do Fluminense, eu estava em um nível alto, muito bom. Quando cheguei no Corinthians, ainda consegui desempenhar este nível, mas acabei me lesionando, isso me atrapalhou um pouco. Voltei e não tive sequência, o que atrapalhou mais ainda. Espero ter sequência, ganhar ritmo de jogo para reencontrar meu bom futebol, estou confiante que isso vai acontecer aqui. Temos um excelente treinador e acho que isso vai dar certo, sim", detalhou o camisa 37.

Aguardando sua regularização para estrear com a camisa rubro-negra, Everaldo relatou estar fisicamente bem. Caso tenha o nome publicado no BID da CBF, deve ser opção contra o Náutico, pela última rodada da primeira fase, no domingo, na Ilha. "Fisicamente estou bem, estava treinando normalmente. Estou dando meu máximo aqui para estar 100% no domingo. Se o treinador me escolher, estarei à disposição para ajudar sempre", falou. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame. 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter