Após perder espaço, Pitbull se machuca e vive longa seca de gols

Fora até do time reserva, atacante sai do treino lesionado e acumula um jejum de mais de três meses sem balançar as redes

PitbullPitbull - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco/arquivo

A queda de rendimento de Halef Pitbull é notória. Depois de um início surpreendente e arrasador na temporada, o atacante vive uma má fase no Santa Cruz. Nos dois coletivos realizados esta semana, ele foi “escanteado” pelo técnico Givanildo Oliveira, que não o escalou nem entre os reservas. Se a situação já não era boa, piorou ainda mais nesta sexta-feira (25). Isso porque o atleta se machucou no aquecimento do treinamento e deixou o o campo sem conseguir andar direito.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Pitbull será reavaliado pelo departamento médico para saber se reunirá condições de atuar diante do CRB/AL, neste sábado (26), no estádio do Arruda, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dificilmente o jogador ficará à disposição para ser relacionado.

Leia também:

De titular absoluto à reserva: Pitbull perde espaço no Santa Cruz e não marca há mais um mês 

Halef Pitbull convive com jejum e banco de reservas no Santa Cruz  

Desde o fim do mês de junho, com a chegada de Ricardo Bueno, o atacante vem perdendo espaço no Santa. Acumula um jejum de mais de três meses sem marcar. A última vez que balançou as redes foi na vitória sobre o Guarani/SP por 2x1, no Arruda, no dia 20 de maio, pela segunda rodada da Série B. Apesar da seca de gols, ele ainda é o artilheiro da equipe na temporada, com oito tentos, ao lado do zagueiro Anderson Salles.

Emprestado pelo Cruzeiro no início da temporada, Pitbull viveu o melhor momento da sua carreira durante a disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, virou xodó da torcida e passou a ser o centro das atenções. O que mais impressionou foi ter conseguido todo esse sucesso meteórico em pouco tempo de clube. Este ano, atuou em 31 partidas, sendo 22 como titular.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8