Náutico

Após perder Perri, Náutico acerta chegada do goleiro Jean, do Retrô

Aos 30 anos, arqueiro chega por empréstimo até o fim da temporada

Jean, goleiro do RetrôJean, goleiro do Retrô - Foto: Retrô FC

Sai Perri, chega Jean. No último dia de janela de transferências, a diretoria do Náutico teve que agir rápido para substituir seu goleiro titular da temporada. Restando poucas horas para encerrar o período de contratações, o Timbu acertou o empréstimo do goleiro de 30 anos junto ao Retrô.

Procurada pela Folha de Pernambuco, a diretoria do Retrô não quis se pronunciar sobre a transferência. No entanto, segundo o apurado pela reportagem, Jean chega ao Náutico com vínculo até o final da Série B deste ano, com opção de compra por parte dos alvirrubros. 

O nome de Jean foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da noite desta segunda, uma vez que a entidade que comanda o futebol nacional estendeu o horário limite para novos registros neste último dia de janela.  Assim, o novo reforço do Náutico fica à disposição de Elano para encarar o Vila Nova, sexta-feira, nos Aflitos.

Jean iniciou a carreira em 2011 no Sampaio Corrêa. Na Bolívia Querida ficou até 2017, antes de se transferir para o Imperatriz-MA, por onde atuou em 56 jogos, em duas temporadas. Em 2020, chegou ao Retrô e durante o ano foi emprestado ao Floresta-CE. Ano passado, retornou à Fênix como titular e desde então vinha sendo um dos destaques do clube de Camaragibe vice-campeão pernambucano em 2022. 

Sua última aparição pelo Retrô foi no último dia 1º. Na ocasião, saiu de campo derrotado para o Santa Cruz, por 2x1, no duelo que culminou na eliminação da Fênix da Série D do Brasileiro. 

Veja também

Governo dos EUA pagará US$ 139 milhões às vítimas de ex-médico da equipe de ginástica
Estados Unidos

Governo dos EUA pagará US$ 139 milhões às vítimas de ex-médico da equipe de ginástica

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Newsletter