A-A+

Jogos Olímpicos

Após prata, vídeo de Rebeca aos 10 anos bomba na Internet

A reportagem, feita em 2009, mostra as ex-atletas Daiane dos Santos, 38, e Lais Souza treinando em Guarulhos, em São Paulo

Rebeca Andrade no pódioRebeca Andrade no pódio - Foto: Martin BUREAU / AFP

Após a conquista da medalha de prata olímpica pela ginasta Rebeca Andrade, 22, um vídeo da atleta aos seus 10 anos viralizou na Internet e emocionou fãs e internautas. A reportagem, feita em 2009, mostra as ex-atletas Daiane dos Santos, 38, e Lais Souza treinando em Guarulhos, em São Paulo.

Daiane e Lais treinaram no Estádio Bonifácio Cardoso, já que o clube Pinheiros passava por reformas. Ao longo do registro, é possível ver Rebeca Andrade, que fala sobre a experiência: "Às vezes eu não estava conseguindo fazer alguma coisa, e elas estavam me ensinando".

No Twitter, internautas compartilharam o registro e ressaltaram a importância da trajetória da atleta. "O ano era 2009 e mal sabia Rebeca o que viria pela frente, eu só sei chorar", escreveu uma. "Rebeca Andrade sonhando fazer história e fez!", escreveu outro.
 


"Completamente emocionado com esse vídeo... 2009, a pequenininha Rebeca Andrade vai visitar as gigantes ginastas brasileiras. A Laís Souza gente... A Daiane... Vejam o finalzinho!", escreveu o youtuber Felipe Neto, 33.
 

Além disso, celebridades também vibraram com a conquista da medalha nas redes sociais. MC João, intérprete da música de 2015 utilizada na apresentação de Andrade, comemorou a medalha em seus Stories. "'Baile de Favela está onde?' Nas Olimpíadas, pai. Vai segurando", disse ele. Em uma sequência de vídeos, o cantor grita e vibra com a conquista da atleta.

O perfil oficial da Turma da Mônica também celebrou a prata. "Histórico! Rebeca Andrade, a primeira mulher brasileira da ginástica a conquistar uma medalha olímpica! É prata com 'Baile de Favela', Brasil. Avisa", escreveu como legenda de um desenho da personagem Magali homenageando a atleta.

O cantor Tico Santa Cruz, 43, também homenageou Andrade em seu Instagram. "O poder das mulheres incríveis desse país! Prata para Rebeca Andrade e bronze histórico para Mayra Aguiar!", disse também parabenizando a judoca Mayra Aguiar, que conquistou o terceiro lugar no pódio.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Tico Santa Cruz (@ticostacruz)

O músico Paulo Ricardo, 58, publicou nas redes sociais sua homenagem à atleta. "Girl power! A emoção de ver, ao som de Bach se convertendo em 'Baile de Favela', nossa borboleta Rebeca Andrade ao vivo, voando e trazendo a prata olímpica, enche de alegria e inspiração esses atipicamente frios dias de inverno tropical! Fala amém que a medalha vem!".

A escritora Glória Perez, 72, publicou uma foto de Andrade em seu Instagram também para comemorar a prata. A atriz Nathalia Dill, 35, também não ficou de fora da celebração. "Viva! Parabéns Rebeca Andrade! Que lindo ver esse Brasil conquistando medalhas!", escreveu.

Veja também

Acompanhe agora o lance a lance de Náutico x CRB; jogo marca a volta parcial da torcida
Brasileiro Série B

Acompanhe agora o lance a lance de Náutico x CRB; jogo marca a volta parcial da torcida

Messi marca pela primeira vez pelo PSG em vitória sobre o City na Champions
Futebol Internacional

Messi marca pela primeira vez pelo PSG em vitória sobre o City na Champions