Após presentear chinês, Bolsonaro diz que Flamengo 'é o melhor da atualidade'

Segundo o presidente brasileiro, depois do resultado contra o Grêmio, 'agora o Brasil todo é Flamengo'

Bolsonaro e Xi Jinping, presidente da ChinaBolsonaro e Xi Jinping, presidente da China - Foto: Yukie Nishizawa/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) presenteou o presidente chinês Xi Jiping com uma uniforme do Flamengo. A entrega do presente aconteceu nesta sexta-feira (25) em Pequim após a assinatura de atos de cooperação entre os dois países.

"Esse é o melhor time do Brasil na atualidade", disse Bolsonaro a Xi. Nesta semana, o Flamengo venceu o Grêmio por 5 a 0 na semifinal da Copa Libertadores da América, e disputará a final do torneio contra o River Plate.

Segundo Bolsonaro, depois do resultado, "agora o Brasil todo é Flamengo". E acrescentou: "E tenho certeza que 1,3 bilhão de chineses serão Flamengo no final do mês que vem", quando acontece a final da Libertadores.

Leia também:
Sensação de 2019, Flamengo retoma protagonismo
Diogo Silva, ouro no Rio-2007, vê atraso com Bolsonaro
Bolsonaro usa camisa 'pirata' do Palmeiras em reunião e bomba na web

Bolsonaro diz ser torcedor do Palmeiras e do Botafogo. No ano passado, ele foi a campo e ergueu a taça de campeão do Brasileirão junto com o time do Palmeiras. Em junho, Bolsonaro vestiu a camisa do Flamengo durante um jogo entre o time carioca e o CSA, em Brasília. Ele estava ao lado de Sergio Moro, ministro da Justiça, que também usou um uniforme alvinegro.

O presidente faz um giro pela Ásia, que começou no Japão, onde participou da cerimônia de ascensão do imperador Naruhito. Na China, ele anunciou na quinta-feira (24) que haverá isenção de vistos para chineses viajarem ao Brasil.

Veja também

Empresário confirma proposta do Goiás por Barcia
Sport

Empresário confirma proposta do Goiás por Barcia

Pandemia adia Corrida de São Silvestre para julho do ano que vem
Maratona

Pandemia adia Corrida de São Silvestre para julho do ano que vem