Após primeiro gol como profissional, Jeremias é elogiado

O jovem de 20 anos subiu para o elenco no ano passado e busca espaço no Arruda nesta temporada

Jeremias, meia do Santa Cruz Jeremias, meia do Santa Cruz  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Titular na vaga do experiente Daniel Sobralense, que sentiu um incomodo no tornozelo direito e desfalcou o Santa diante do Vitória, o meia Jeremias atuou como um falso 9 e marcou o seu primeiro gol no profissional, na estreia do Campeonato Pernambucano 2018. Um dos poucos remanescentes da base, o garoto de 20 anos foi elogiado pelo técnico Júnior Rocha, que pretende utilizá-lo com mais frequência.

“Ele é um atleta que pode nos ajudar. Faz bem a parte tática. Conseguiu marcar o gol e foi feliz, mas é um jogador que ainda atuou muito pouco aqui”, enalteceu o treinador coral na coletiva de imprensa. No ano passado, o armador só jogou as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta temporada, participou dos dois jogos até aqui.

Leia também:

Santa Cruz usa falso 9 e sente carência de centroavante 

Santa cede empate ao Vitória/PE na estreia do estadual 

Júnior Rocha minimiza vaias em início de trabalho  

Sem alarde, o jovem Jeremias saiu da base do Santa Cruz no ano passado e foi integrado definitivamente ao elenco profissional no mês de agosto. Antes de chegar ao Arruda, o meia jogou no Altos/PI – disputou o estadual, sagrou-se campeão e ainda disputou o Brasileiro da Série D, sendo eliminado na segunda fase –, mas é formado nas categorias inferiores do Porto de Caruaru. Lá, se destacou na Copa São Paulo de 2014. Ele ainda atuou dois anos na base do Atlético/PR (2015-16).

Veja também

Com classificação do Internacional, Libertadores define times das oitavas; confira
Futebol

Com classificação do Internacional, Libertadores define times das oitavas; confira

Com classificação à vista, desafio do Santa é não deixar rendimento cair
Santa Cruz

Com classificação à vista, desafio do Santa é não deixar rendimento cair