Após primeiro gol, Sammir ganha mais elogios de Guto Ferreira

Meia marcou o seu primeiro gol pelo Sport na derrota contra o Operário, na última terça-feira (28). Atleta vem sendo referência

Meia Sammir  Meia Sammir  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Demorou, mas parece que enfim Sammir engrenou. Quase cinco meses depois de chegar na Ilha do Retiro, o meia veterano parece estar muito próximo da sua forma física ideal. Diante do Operário/PR, ele marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e foi bastante elogiado pelos torcedores nas redes sociais, além do próprio treinador Guto Ferreira. “Sammir vem evoluindo fisicamente e sempre peço calma com ele. Para mim, ele foi o melhor em campo disparado e já é uma referência no time. Daqui a pouco ele vai chegar ao nível ideal”, analisou Guto.

Leia também:
Sport na bronca com árbitro: 'fomos operados', diz dirigente
Guto elogia entrega do Sport, mas prevê saída do G4
Sport sofre virada, perde invencibilidade e pode deixar G4

Questionado sobre a utilização do atleta num campo tão encharcado pela chuva como estava o Germano Kruger, na última terça-feira, o comandante leonino buscou no passado a resposta. “Ele é um jogador rodado e que já jogou muito em campos tão pesados como este. Não era um jogo rápido. Era um jogo de muita briga, mas não de velocidade alta. Ele esteve muito bem”, disse Guto.

No começo do ano, Sammir chegou ao Leão sob uma espécie de contrato de risco, que ia somente até o final de abril. E mesmo tendo atuado apenas poucos minutos até então, numa partida contra o Salgueiro, o atleta teve o seu vínculo renovado pela diretoria. Segundo os dirigentes, o futebol apresentado nos treinamentos era o suficiente. Nesta Série B, Sammir assumiu a vaga de titular e não perdeu até agora.

Veja também

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport
Série A

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro
Futebol

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro