Após proposta, Vinícius rescinde contrato e deixa o Santa

Centroavante, que era o único do elenco, passou dois meses no Arruda e não fez gol em sua curta passagem pelo clube

Centroavante defendeu o Náutico no ano passadoCentroavante defendeu o Náutico no ano passado - Foto: Daniel Lima/Folha PE

O Santa Cruz oficializou a saída do atacante Vinícius. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, ele rescindiu o contrato com Tricolor após receber proposta de outra equipe (não revelada). Contratado durante o mês de janeiro deste ano, o centroavante, que era o único do elenco, encerrou sua curta passagem no Arruda, com dois meses de duração, dez jogos disputados com a camisa coral e nenhum gol marcado.

Leia também:

Só com Vinícius, Santa carece de centroavante para o PE 

Santa Cruz acerta a contratação do atacante Vinícius

Vinícius critica R.Fernandes e desmente problema crônico  

Com o desligamento do atleta, o Santa fica sem atacante de referência no grupo. Vale lembrar que a diretoria coral busca há um bom tempo a contratação de dois centroavantes, mas encontra dificuldades no mercado para trazer reforços. Devido à carência escancarada, o técnico Júnior Rocha tem improvisado os meias Hericles e Daniel Sobralense como falso 9, mas a falta de um homem de área é sentida desde o início da temporada.

No ano passado, Vinícius defendeu o Náutico na Série B, mas sofreu lesões e ficou mais tempo no departamento médico do que jogou. Inclusive, o técnico Roberto Fernandes disse que o jogador tinha um problema crônico nas costas, mas ele desmentiu em sua apresentação no Santa Cruz. Ainda por cima, criticou a postura do treinador alvirrubro.  

Veja também

Jorge Henrique desfalca Náutico contra o CSA
Futebol

Jorge Henrique desfalca Náutico contra o CSA

Com triunfo, Santa Cruz se faz soberano aos paraibanos em 2020
Futebol

Com triunfo, Santa Cruz se faz soberano aos paraibanos em 2020