Esportes

Após reabrir shoppings e igrejas, Paraná libera volta aos treinos

Nesta primeira etapa de retomada, estão permitidos os exercícios de profissionais dos clubes paranaenses que possuem calendário nacional para 2020 e os que estão na fase de quartas de final do campeonato paranaense

Estado do Paraná autoriza volta aos treinosEstado do Paraná autoriza volta aos treinos - Foto: Reprodução/Twitter

Após liberar a reabertura de shoppings e até de igrejas, a secretaria de saúde do Paraná autorizou nesta segunda-feira (25) o retorno dos treinamentos físicos para os jogadores dos clubes de futebol do estado. A medida também vale para árbitros e assistentes.

Nesta primeira etapa de retomada, estão permitidos os exercícios de profissionais dos clubes paranaenses que possuem calendário nacional para 2020 e os que estão na fase de quartas de final do campeonato paranaense. Os treinos devem ser individuais, com horários agendados.

As jogadoras também poderão treinar, desde que ligadas a clubes profissionais com calendário nacional confirmado pela CBF. A autorização não inclui a divisão de base dos clubes.

Leia também:
Volta aos treinos do Barcelona tem campos divididos e atividade com bola
Santa projeta voltar aos treinos antes de divulgação de data dos jogos
MPT abre inquérito e pede explicações ao Flamengo por treinos

Os clubes deverão cumprir medidas de segurança sanitária, como distanciamento entre treinadores e jogadores. Além disso, na chegada ao treinamento, o atleta deverá responder a um questionário que tratam dos sintomas do novo coronavírus e medir a temperatura.

Os treinos coletivos ainda devem aguardar recomendações posteriores, de acordo com a secretaria, assim como os jogos oficiais e treinamentos, ainda sem data para retorno. A Federação Paranaense de Futebol prevê a retomada do campeonato do estado para a metade de junho, mas a data ainda vai depender do cenário da pandemia no Paraná. A última rodada da competição ocorreu no dia 13 de março.

Nesta segunda-feira, os principais shoppings de Curitiba reabriram as portas com movimento tímido, mas houve formação de filas na entrada para medição de temperatura de clientes.

No Park Shopping Barigui, 60% das lojas funcionaram neste primeiro dia e pouco mais de 1.000 clientes circularam pelo estabelecimento, menos da metade do movimento normal para o dia.

Veja também

Sport anuncia saída de Rodrigão
Sport

Sport anuncia saída de Rodrigão

Com respaldo da diretoria, Dal Pozzo fala em "processo" para evolução do Sport
Sport

Com respaldo da diretoria, Dal Pozzo fala em "processo" para evolução do Sport