Sport

Após rescindir com CSA, Márcio Araújo se aproxima do Sport

Presidente do clube alagoano, Rafael Tenório, confirmou saída do volante de 36 anos; Bivar afirma que negócio pode ser fechado nesta terça (6)

Márcio Araújo estava no CSAMárcio Araújo estava no CSA - Foto: Augusto Oliveira/CSA

O Sport segue se reforçando para a sequência da temporada. O Rubro-negro está perto de anunciar a contratação de Márcio Araújo. O experiente volante estava no CSA, e deve chegar para ocupar a vaga deixada por Willian Farias, que se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes, no final de agosto. A informação da transferência foi dada pelo presidente do clube alagoano, Rafael Tenório, em rápido contato com a Folha. 

"Já rescindimos com o jogador, que está indo jogar no Sport", contou o mandatário. Márcio Araújo deve chegar ao Recife nesta terça-feira (6) para fechar os últimos detalhes com o time leonino. Procurado pela reportagem, Milton Bivar afirmou que "até amanhã (terça) sai o resultado do acerto."

Desde a saída de Willian Farias, o presidente rubro-negro já havia deixado claro que tinha a intenção de contratar um jogador com características parecidas com a do ex-rubro-negro. Este ano, com a camisa do CSA, Márcio Araújo entrou em campo em 14 oportunidades, sendo 12 delas como titular. A última aparição, foi contra o Sampaio Corrêa, na derrota do time de Alagoas por 1x0, no último sábado (3), pela Série B. Na ocasião, o volante de 36 anos deixou foi substituído no intervalo. 

No Sport, o já consolidado volante terá como concorrentes pela posição Marcão, Ronaldo Henrique, Ricardinho, Betinho, João Igor e Alê Santos.

Além do CSA, Márcio Araújo atuou por clubes como Corinthians/AL, Atlético/MG, Guarani, Palmeiras, Flamengo e Chapecoense. No Galo, conquistou a Série B de 2006, enquanto no Palmeiras faturou a Copa do Brasil 2012 e a Segundona do ano seguinte. Pelo Rubro-negro carioca, levantou a taça do Campeonato Carioca em 2014 e 2017. No exterior, vestiu a camisa do Kashiwa Reysol/JAP. 

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência