Sport

Após sequência em casa, Claudinei ganha semana para dar 'cara' ao Sport

Treinador terá quase uma semana para trabalhar time até o confronto com o Ituano, marcado para terça-feira (9)

Claudinei Oliveira, técnico do SportClaudinei Oliveira, técnico do Sport - Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Desde que chegou ao Sport, Claudinei Oliveira teve a sequência dos sonhos de todo treinador que assume um novo clube. Duas partidas em casa e o apoio do torcedor para iniciar o trabalho com o pé direito. Contra o Guarani, a vitória até veio. Perante o Criciúma, porém, o comandante viu o estreante Vagner Love evitar a derrota nos minutos finais, mantendo a invencibilidade à frente do Leão. 

Agora, após nove dias de clube, o técnico rubro-negro terá semana cheia para tentar dar um pouco mais de sua cara ao time. A equipe só volta a entrar em campo na próxima terça-feira (9). Na ocasião, visitará o Ituano, no Novelli Júnior, às 19h, em encontro válido pela 23ª rodada da Série B. Depois do empate com os catarinenses, o treinador falou sobre o período livre para trabalhar o elenco.  

"Completei oito dias (terça) aqui e já fiz dois jogos. Quando você joga, parece que teve muito tempo para treinar, mas foi pouco. Agora é esquecer o que passou, a preocupação é o Ituano. Temos quatro dias para trabalhar bem, implementar alguma novidade tática e esperar a vitória para recuperar os pontos que perdemos em casa", enfatizou. 

O período para Claudinei deixar o elenco do jeito que deseja vai servir, também, para os recém-chegados Vagner Love e Gustavo Coutinho se entrosarem ainda mais com os demais companheiros. Ambos entraram em campo pela primeira vez, na última terça, e deixaram uma boa impressão na cabeça do treinador. 

"Ele (Love) já fez o que a gente espera dele, que é o gol, e esperamos que ele faça muitos aqui. Mas já mostrou liderança no vestiário junto ao grupo e participou bem do jogo", detalhou.

"O Coutinho chegou pouco depois do Love e não treinou tanto com o grupo. Na chegada, tivemos que fazer os testes com ele. Mas já se vê que é um menino que tem um biotipo muito bom, um cara que vai nos ajudar no jogo aéreo ofensivo para fazer mais gols, e que tem muita força. Brigou por todas as bolas", completou Claudinei Oliveira.

O plantel rubro-negro se reapresentou na tarde desta quarta-feira (3), no CT do clube, e ganha descanso nesta quinta (4). Na sequência, de sexta (5) até segunda (8), realiza os últimos ajustes antes de embarcar para São Paulo, onde entra em campo no dia seguinte, diante do Ituano. 

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega