Sport

Após sequência fora, Jair terá semana livre pela primeira vez no Sport

Depois de cinco jogos em 15 dias, treinador poderá testar novas formações e corrigir erros visando o duelo com o Fluminense

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Há cerca de 20 dias,  Jair Ventura desembarcou no Recife após aceitar o desafio de comandar o Sport no Campeonato Brasileiro da Série A. Desde então, o treinador já esteve à frente do time em cinco compromissos, vencendo dois, perdendo dois e ficando na igualdade no jogo ante o Palmeiras, no último final de semana. Diante do Alviverde, inclusive, foi a partida em que o treinador mais mexeu na formação inicial desde sua chegada. Foram três alterações, em relação ao time que perdeu para o Fortaleza, na semana passada. Além da entrada de Sander na vaga de Luciano Juba, Lucas Mugni herdou o lugar do suspenso Betinho, e Hernane voltou a figurar entre os titulares, com Elton voltando para a reserva depois de oito jogos de jejum.
 
Em meio ao calendário apertado, Jair Ventura vai aos poucos conhecendo as características do elenco leonino. Por conta do curto espaço entre uma partida e outra, o comandante pouco mexeu na equipe. Com o técnico, Maidana, Patric, Ronaldo Henrique, Ricardinho e Marquinhos foram titulares em todos os cinco jogos. Além deles, Polli, Adryelson, Betinho e Elton iniciaram quatro, e jogadores com Luciano Juba, Marcão, Lucas Mugni, Jonatan Gómez, Leandro Barcia e Hernane também são sempre lembrados pelo técnico, seja iniciando entre os 11 ou entrando no decorrer dos embates. 

Até o momento, Ventura enfrentou quatro jogos longe do Recife. Com ele, o Leão foi à Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e São Paulo. Entre as saídas, uma volta à capital pernambucana para encarar o Goiás, totalizando pouco mais de 14 mil quilômetros viajados, para a realização de cinco encontros, em 15 dias. Depois do treinador e do atacante Marquinhos reclamarem do desgaste físico, ao apito final da derrota para o Fortaleza, o técnico agora terá a semana livre para, além de recuperar os jogadores, fazer novas experiências e corrigir erros para a sequência da temporada. Neste meio de semana, o Brasileirão para por conta de jogos da Libertadores e da Copa do Brasil. 

Após retornarem da maior cidade do País nesta segunda-feira (14), os rubro-negros folgam nesta terça-feira (15), e voltam ao batente em dois turnos, na quarta (16), no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe. No domingo (20), tem duelo marcado com o Fluminense, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada. Para o compromisso, Jair Ventura não poderá contar com Sander (expulso contra o Palmeiras) e Marquinhos (suspenso pelo terceiro amarelo). Por outro lado, depois de desfalcar o time frente o Verdão, Betinho volta a ser opção para encarar o Tricolor das Laranjeiras.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter