FUTEBOL

Após série de bons desempenhos, artilheiro Tarcísio confia em vitória do Santa Cruz contra o Retrô

Meio-campista tricolor bateu recorde pessoal de gols na temporada

Meio-campo do Santa Cruz, Tarcísio marcou quatro gols em seis jogos pelo clube na temporadaMeio-campo do Santa Cruz, Tarcísio marcou quatro gols em seis jogos pelo clube na temporada - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A composição de Leston Júnior no Santa Cruz tem rendido ao Tricolor uma série de bons resultados e atletas em destaque. Entre eles, o meia Tarcísio, autor de quatro gols nos últimos seis jogos que disputou com a camisa do clube.

Peça importante do Santa Cruz desde a temporada passada, Tarcísio avalia que seus bons resultados podem ter a ver com as novas funções que desempenha em campo a partir das novas orientações de Leston. “Desde o meu início aqui no Santa Cruz eu falei que fazia várias funções em campo. Ano passado eu estava mais na criação, hoje estou também na definição. Estou feliz por isso, e continuo trabalhando para que a gente possa sempre melhorar”, contou.

Na temporada passada, o meia levou 33 jogos para marcar os mesmos quatro gols deste ano - um recorde pessoal do jogador. Em comparação com o seu desempenho e do clube no ano passado, Tarcísio avalia que o foco e o sentimento de união da equipe sempre foi o mesmo, mas o trabalho com o treinador Leston Júnior é diferenciado. “Venho aprendendo muito com o professor Leston, dentro e fora de campo. É um excelente profissional, e eu entendi um pouco do que ele quis passar. A gente até conversou antes do clássico sobre algumas funções que eu tive que fazer, graças a deus vem dando certo", revelou o jogador.

No próximo sábado (26), o Santa Cruz recebe o Retrô no Arruda, em jogo ainda sem a presença das torcidas. Após semanas intensas, o Mais Querido voltou a treinar na semana passada em um ritmo mais leve, para recuperar a equipe. Nesta semana, a intensidade aumentou.

“A semana que a gente teve aqueles cinco jogos foi muito difícil, principalmente no jogo contra o sete de setembro, em que eu senti um pouco fisicamente. A gente não estava treinando muito, e agora temos oportunidade de corrigir coisas que estávamos errando também com mais tempo de trabalho", afirmou.

Veja também

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda
SANTA CRUZ

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"
SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"