Futebol

Após Sport x Fortaleza, ônibus do clube cearense é atacado e jogadores ficam feridos

Imagens foram compartilhadas nas redes sociais pela delegação do clube tricolor

Pedra arremessada no ônibus do Fortaleza Pedra arremessada no ônibus do Fortaleza  - Foto: Instagram/Tinga

Após o empate em 1x1 com o Sport, na Arena de Pernambuco, na noite desta quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste, os jogadores do Fortaleza passaram por uma situação nada agradável ao deixar o estádio em São Lourenço da Mata. O ônibus que conduzia a delegação tricolor foi alvo de violência.

Em vídeos divulgados nas redes sociais do CEO do clube, Marcelo Paz, e do meia-atacante, Thiago Galhardo, jogadores e integrantes do clube estavam feridos, sangrando, após serem atingidos por pedras e rojões. Outros atletas também mostraram imagens da barbaridade em suas contas no Instagram, como o atacante Moisés.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Segundo informações do Fortaleza, seis jogadores foram encaminhados ao hospital. O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. "Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo", informou o Fortaleza.

O Sport, por meio de nota, afirmou repudiar veementemente os atos de violência. "Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube - que sempre irá abominar esse tipo de postura", afirmou o clube. 

Confira no vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcelo Paz (@marcelopaz)

Veja também

Rayssa Leal brilha e se classifica à final do street em Xangai; 5 avançam no park
skate

Rayssa Leal brilha e se classifica à final do street em Xangai; 5 avançam no park

Pacers mantêm 100% em casa nos playoffs da NBA e fazem novo jogo 7 contra Knicks após 29 anos
nba

Pacers mantêm 100% em casa nos playoffs da NBA e fazem novo jogo 7 contra Knicks após 29 anos

Newsletter