Esportes

Após sufoco da torcida, Santa Cruz amplia número de portões

Torcedores reclamaram dos transtornos sofridos para entrar no estádio do Arruda na partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil

Torcida do Santa Cruz participa da reformulação do EstatutoTorcida do Santa Cruz participa da reformulação do Estatuto - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Após o jogo contra o Fluminense, na última quinta-feira, quando o estádio do Arruda recebeu o seu maior público na temporada 2019 (25.802 pessoas), a torcida do Santa Cruz se manifestou nas redes sociais sobre o acesso às arquibancadas inferiores e também em relação a saída das dependências. Os transtornos sofridos foram relatados por muitos torcedores. Depois do episódio, que gerou uma grande quantidade de reclamações devido ao sufoco, o diretor de marketing do clube, Guilherme Leite, se pronunciou no Twitter.

“Com toda a razão, muitos torcedores me marcaram cobrando providências. Volto a lembrar que a operação não é minha responsabilidade, mas mesmo assim estive no Arruda na tentativa de verificar melhores formas de acesso e de facilitação de fluxo de saída para propor a equipe e terceirizados. E o que encontramos na prática são necessidades de melhorias estruturais e obras. Ainda assim, na minha visão, podemos solicitar à federação e ao choque o acesso pela entrada dos visitantes”, comentou.

Leia também:

Presidente agradece apoio, mas torcida sofre no Arruda 

Torcida dá show e Santa bate seu recorde de público no ano 

A primeira medida tomada pelo Santa para tentar melhorar o acesso para a anel inferior foi ampliar o número de portões. A partir desta segunda-feira (29), no jogo contra o Treze/PB, pela estreia da Série C, a entrada para a parte do escudo será pelos portões 6 e 7. 

Não é a primeira vez que a torcida do Santa Cruz se queixa dos problemas para entrar no estádio do Arruda. Além das filas imensas na parte externa em jogos maiores, a Polícia Militar também dificulta o acesso do torcedor. Outro problema é a quantidade pequena de catracas, mas isso o clube tem tentado resolver. O sistema de catracagem, inclusive, foi ampliado.

Veja também

Até 200.000 viajantes aéreos por dia são previstos pelo Catar durante a Copa do Mundo
Futebol

Até 200.000 viajantes aéreos por dia são previstos pelo Catar durante a Copa do Mundo

Hugo Cabral, atacante do Santa Cruz, comenta paixão da torcida tricolor: "Não é normal"
Futebol

Hugo Cabral, atacante do Santa Cruz, comenta paixão da torcida tricolor: "Não é normal"