Após sufoco da torcida, Santa Cruz amplia número de portões

Torcedores reclamaram dos transtornos sofridos para entrar no estádio do Arruda na partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil

Torcida do Santa Cruz participa da reformulação do EstatutoTorcida do Santa Cruz participa da reformulação do Estatuto - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Após o jogo contra o Fluminense, na última quinta-feira, quando o estádio do Arruda recebeu o seu maior público na temporada 2019 (25.802 pessoas), a torcida do Santa Cruz se manifestou nas redes sociais sobre o acesso às arquibancadas inferiores e também em relação a saída das dependências. Os transtornos sofridos foram relatados por muitos torcedores. Depois do episódio, que gerou uma grande quantidade de reclamações devido ao sufoco, o diretor de marketing do clube, Guilherme Leite, se pronunciou no Twitter.

“Com toda a razão, muitos torcedores me marcaram cobrando providências. Volto a lembrar que a operação não é minha responsabilidade, mas mesmo assim estive no Arruda na tentativa de verificar melhores formas de acesso e de facilitação de fluxo de saída para propor a equipe e terceirizados. E o que encontramos na prática são necessidades de melhorias estruturais e obras. Ainda assim, na minha visão, podemos solicitar à federação e ao choque o acesso pela entrada dos visitantes”, comentou.

Leia também:

Presidente agradece apoio, mas torcida sofre no Arruda 

Torcida dá show e Santa bate seu recorde de público no ano 

A primeira medida tomada pelo Santa para tentar melhorar o acesso para a anel inferior foi ampliar o número de portões. A partir desta segunda-feira (29), no jogo contra o Treze/PB, pela estreia da Série C, a entrada para a parte do escudo será pelos portões 6 e 7. 

Não é a primeira vez que a torcida do Santa Cruz se queixa dos problemas para entrar no estádio do Arruda. Além das filas imensas na parte externa em jogos maiores, a Polícia Militar também dificulta o acesso do torcedor. Outro problema é a quantidade pequena de catracas, mas isso o clube tem tentado resolver. O sistema de catracagem, inclusive, foi ampliado.

Veja também

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro
Futebol

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro
SÉRIE A

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro