A-A+

Futebol Italiano

Após três rodadas, caem os primeiros técnicos no Italiano

Hellas Verona e o Cagliari anunciaram nesta terça-feira a demissão de Eusebio Di Francesco e Leonardo Semplici,

Di Francesco, ex-técnico da Hellas VeronaDi Francesco, ex-técnico da Hellas Verona - Foto: Divulgação/HellasVeronaFC

O Hellas Verona e o Cagliari anunciaram nesta terça-feira a demissão de seus respectivos treinadores, Eusebio Di Francesco e Leonardo Semplici, após apenas três rodadas pelo Campeonato Italiano. 

"O Hellas Verona anunciou a liberação de Eusebio Di Francesco de sua posição como técnico do time titular", divulgou o clube. 

A equipe da cidade de Verona, que está na 19ª posição na classificação, sofreu a terceira derrota seguida na competição na segunda-feira, para o Bologna (0-1), após perder para o Sassuolo (2-3) e a atual campeã Inter de Milão (1-3). 

Di Francesco chegou ao  Hellas Verona nesta temporada para substituir Ivan Juric, que foi para o Torino.

É a terceira vez consecutiva que o ex-treinador da Roma não consegue completar uma primeira temporada em um clube, após suas experiências na Sampdoria (8 jogos em 2019/20) e no Cagliari (26 jogos em 2020/21). 

Para substituí-lo, a imprensa italiana cita o nome do croata Igor Tudor, ex-técnico da Udinese e que trabalhou na temporada passada como auxiliar  de Andrea Pirlo na Juventus. 

Já o Cagliari, ao anunciar a saída de Semplici, agradeceu ao profissional por ter ajudado a salvar a equipe do rebaixamento na temporada passada (16). 

Após o empate na estreia com o Spezia (2-2), o Cagliari perdeu na sequência para o AC Milan (1-4) e o Genoa (2-3, de virada). 

Depois de assumir o cargo em fevereiro passado, após a demissão de Eusebio Di Francesco, Semplici deixa a equipe em 17º na tabela.

Veja também

Última partida do Santa Cruz pela Série C será disputada na Arena de Pernambuco
FUTEBOL

Última partida do Santa Cruz pela Série C será disputada na Arena de Pernambuco

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza
Sport

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza