SPORT

Após três temporadas como preparador de goleiros do Sport, Jorcey Anísio acerta com campeão iraniano

Brasileiro foi contratado pela diretoria do Persepolis, atual campeão iraniano

"Fiquei muito feliz com esse convite do Persepolis. Ele veio por indicação de outro preparador de goleiros brasileiro, o Neneca. Ele trabalha no Catar há muito tempo", diz"Fiquei muito feliz com esse convite do Persepolis. Ele veio por indicação de outro preparador de goleiros brasileiro, o Neneca. Ele trabalha no Catar há muito tempo", diz - Foto: Divulgação/Persepolis FC

Aos 51 anos, o preparador de goleiros Jorcey Anísio trocou o Sport, onde esteve nas últimas três temporadas, pelo Persepolis FC, clube que é o atual campeão do Irã. No seu currículo, acumula passagens por clubes como Flamengo, Avaí, Botafogo e Atlético Mineiro, além das categorias de base da Seleção Brasileira. Recentemente, concluiu a Licença A da CBF Academy.

Entre as temporadas de 2011 e 2012, o brasileiro exerceu a função na Arábia Saudita, onde trabalhou no Al Shabab e também na seleção local.

“Fiquei muito feliz com esse convite do Persepolis. Ele veio por indicação de outro preparador de goleiros brasileiro, o Neneca. Ele trabalha no Catar há muito tempo e esteve no Persepolis no último ano. Quando deixou o clube para retornar ao Catar, indicou meu nome. O treinador da equipe também é brasileiro, o Osmar Loss. Eu chego para esses últimos quatro meses da temporada e espero fazer um bom trabalho, ajudar o clube a brigar por títulos”, afirma.

Campeão em seis das últimas sete edições da liga nacional, o Persepolis tem sido dominante no futebol iraniano. Já integrado ao dia a dia da equipe, o profissional comenta a grandeza do seu novo clube.

“É um clube que está sempre brigando por títulos. Conquistou o Campeonato Iraniano no ano passado, também foi campeão da copa. Tem uma excelente estrutura, uma grande torcida. Isso, com certeza, me motivou a vir para cá. Além, é claro, da oportunidade de viver em um país diferente, com uma cultura diferente. Estou animado com essa oportunidade e espero ser muito feliz aqui”, finaliza.

 

Veja também

United se vinga, quebra invencibilidade do City e conquista a Copa da Inglaterra
Futebol Internacional

United se vinga, quebra invencibilidade do City e conquista a Copa da Inglaterra

Leclerc é pole do GP de Mônaco de Fórmula 1 e interrompe sequência de Verstappen
Fórmula 1

Leclerc é pole do GP de Mônaco de Fórmula 1 e interrompe sequência de Verstappen

Newsletter